Engenharia eletrotécnica e de computadores

Doutoramento

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Doutoramento

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais A criação do ciclo de estudos conducente ao grau de doutor em Engenharia Electrotécnica e de Computadores teve como preocupação permitir que os estudantes, que terminam não só o curso de Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, mas também outros cursos de Mestrado em áreas afins, nacionais ou internacionais, possam orientar a sua formação na Universidade da Beira Interior (UBI) no âmbito de um terceiro ciclo conducente ao grau de doutor. Assim, pretende-se, através das actividades de investigação e desenvolvimento (I&D) a realizar durante os trabalhos de doutoramento, contribuir não só para a internacionalização da ciência produzida em Portugal, mas também para a formação de quadros com elevada qualificação científica e técnica e com capacidade para realizar trabalho científico autónomo, nas seguintes áreas :
1 - Accionamentos eléctricos / Sistemas Electromecatrónicos;
2 - Sistemas de energia eléctrica;
3 - Telecomunicações.

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Competências O grau de doutor em Engenharia Electrotécnica e de Computadores é conferido pela Universidade da Beira Interior aos estudantes que demonstrem terem adquirido as seguintes competências:
a) Capacidade de compreensão sistemática na área da Engenharia Electrotécnica e de Computadores.
b) Competências, aptidões e métodos de investigação associados à área da Engenharia Electrotécnica e de Computadores.
c) Capacidade para conceber, projectar, adaptar e realizar uma investigação significativa respeitando as exigências
impostas pelos padrões de qualidade e integridade académica.
d) Terem realizado um conjunto significativo de trabalhos de investigação original que tenha contribuído para o alargamento das fronteiras do conhecimento, parte do qual mereça a divulgação nacional ou internacional em publicações com arbitragem científica.
e) Serem capazes de analisar criticamente, avaliar e sintetizar ideias novas e complexas.
f) Serem capazes de comunicar com os seus pares, a restante comunidade académica e a sociedade em geral sobre assuntos da área da Engenharia Electrotécnica e de Computadores.

Saídas Profissionais Os Doutores em Engenharia Electrotécnica e de Computadores podem desempenhar cargos no ensino superior como docentes e investigadores, em Portugal e no estrangeiro, trabalhar em laboratórios e institutos de investigação e/ou trabalhar na indústria e serviços, em particular em empresas que apostem na investigação e inovação.

Requisitos de Admissão
Podem candidatar-se ao acesso ao 3º ciclo em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, nos termos do Regulamento do Grau de Doutor (Despacho nº 52/2008, de 15 de dezembro):
a) Titulares do grau de mestre, ou equivalente legal, nas áreas de Engenharia Electrotécnica e de Computadores; e um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior.
Anualmente, são fixados, por Despacho, o número...

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Ef 10/2012, 05-04-2012

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Projeto de Tese e Seminário


Opção 1


Opção 2


Tese de Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores


Tese de Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores


11456
11457
11458
11459
11460
11461
11462
11463
11464
11465
11466
11467
11456
11457
11458
11459
11460
11461
11462
11463
11464
11465
11466
11467

Informação adicional

Infraestruturas O Curso de 3º ciclo em Engenharia Electrotécnica e de Computadores é assegurada pelo Dep. de Eng.a Electromecânica da Universidade da Beira Interior (UBI). Este departamento dispõe de diversos recursos laboratoriais e pedagógicos necessários ao funcionamento do curso. Em Particular os Laboratórios do Departamento, que se encontram equipados para apoio lectivo e de investigação são: Lab. de Automação e Controlo; Lab. de Instrumentação e Medida; Lab. de Máquinas Eléctricas e Electrónica de Potência (sobre-piso apenas para investigação); Lab. de Electrotecnia (sobre-piso apenas para investigação); Lab. de Investigação de Sistemas Electromecatrónicos; Lab. de investigação de Sistemas Sustentáveis de Energia Para além disso a UBI dispõe ainda de infra-estruturas de utilização geral, nomeadamente: - Biblioteca Central; - Bases de dados das revistas e conferências científicas para consulta e "download"; - Centro de Informática; - Serviço de acesso permanente à Internet.

Engenharia eletrotécnica e de computadores

Preço para verificar