Engenharia do papel

Doutoramento

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Doutoramento

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais O curso de Doutoramento em Engenharia do Papel visa formar recursos humanos altamente qualificados e autónomos, capazes de contribuir para alargar as fronteiras do conhecimento nas áreas da ciência e tecnologia da pasta, do papel, da sua transformação, e afins, realizando investigação fundamental ou aplicada.
O curso é suportado por um amplo corpo docente Doutorado em Engenharia do Papel e Química e laboratórios devidamente equipados.
A formação especializada, vocacionada para o ambiente universitário e empresarial, permitir-lhe-á desempenhar actividades ao nível da investigação, do desenvolvimento e da inovação, nomeadamente na optimização dos processos de transformação, na concepção e produção de produtos com propriedades funcionais inovadoras, bem como no desenvolvimento de processos e produtos económica e ambientalmente mais sustentáveis.

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Competências No final do curso, o estudante deve ter capacidade de compreensão e integração do conhecimento na área da ciência e tecnologia do papel e áreas afins.

O estudante deve ter adquirido competências, aptidões e métodos de investigação associados à área da ciência e tecnologia do papel e áreas relacionadas.

O estudante deve ter capacidade para conceber, projectar, adaptar e realizar trabalhos de investigação na área de Engenharia do Papel respeitando as exigências impostas pelos padrões de qualidade e integridade académicas.

No final do curso o estudante deve ser capaz de desenvolver investigação autónoma, ou em grupo, identificar oportunidades de inovação, e explorar os resultados da investigação.

Realizar um conjunto significativo de trabalhos de investigação originais que contribuam para o alargamento das fronteiras do conhecimento, parte do qual mereça a divulgação internacional em publicações sujeitas a arbitragem científica.

No final do curso o estudante deve ser capaz de analisar criticamente, avaliar e sintetizar ideias novas e complexas na área da ciência e tecnologia do papel.

No final do curso o estudante deve ser capaz de comunicar com os seus pares, a restante comunidade académica e a sociedade em geral sobre a área de ciência e tecnologia do papel.

No final do curso o estudante deve ser capaz de, numa sociedade baseada no conhecimento, promover, em contexto académico e/ou profissional, o progresso tecnológico, social e cultural.

Saídas Profissionais Docente e Investigador da Carreira Universitária e Politécnica;
Carreira de Investigação;
Investigação em instituições públicas e privadas de I&D;
Profissional de engenharia com título de especialista.

Requisitos de Admissão
Grau de Mestre ou equivalente legal em Engenharia do Papel, ou num outro curso afim.
Licenciados detentores de um currículo escolar, científico ou profissional especialmente relevante que seja reconhecido pela Comissão de Curso como atestando capacidade para a realização deste 3º ciclo e seja aprovado pelo Conselho Científico.

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Ef 1282/2011, 18-03-2011

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Tese de Doutoramento em Engenharia do Papel


Metodologias Experimentais Avançadas


Design de Experiências e Tratamentos de Dados


Seminário de Investigação em Engenharia do Papel


Tese de Doutoramento em Engenharia do Papel


Tese de Doutoramento em Engenharia do Papel


Informação adicional

Infraestruturas O Departamento de Química encontra-se completamente equipado para apoio lectivo e de investigação na área da Ciência e Tecnologia do Papel (CTP). Para além dos laboratórios de investigação na área da Química, o departamento dispõe de infraestruturas laboratoriais específicas para a área da CTP, nomeadamente: Laboratório de Microscopia e Análise de Imagem; Laboratório Tecnológico de Pasta, Papel e Transformação; Laboratório de Investigação Química e Tecnologia Química; Laboratório de Ensaios Físicos e Impressão; Centro Tecnológico de Papel Existem, ainda, outros meios de âmbito geral da Universidade, nomeadamente: Biblioteca Central (aberta das 9 às 23h); A UBI disponibiliza aos docentes e investigadores as bases de dados das revistas e conferências científicas para consulta e "download"; Centro de Informática (aberto 24 horas); Serviço de redes (interna e externa); Serviço de acesso permanente à Internet (com correio electrónico, telnet e www).

Engenharia do papel

Preço para verificar