Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia

Licenciatura

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    3 Anos

  • Início

    Datas a escolher

  • Campus online

    Sim

  • Envio de material didático

    Sim

  • Serviço de informação

    Sim

  • Aulas virtuais

    Sim

A Licenciatura de Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia visa acompanhar e antecipar as necessidades de um sector de atividade em crescimento e deficitário no número de profissionais qualificados.
O plano de formação contempla uma forte componente interdisciplinar que pretende formar profissionais com sólidos conhecimentos em Computação Gráfica e Multimédia Interativa.
Salienta-se uma elevada componente prática que conduz a um domínio profundo dos conceitos, equipamentos e tecnologias bem como ao desenvolvimento de metodologias de trabalho compatíveis com as necessidades e competitividade do mercado de trabalho.

O Curso de Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia da ESTG-IPVC foi preliminarmente acreditado pela A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior). Após análise da OET - Ordem dos Engenheiros Técnicos foi registado na mesma e integrado no Colégio de Especialidade de Engenharia Informática.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O objetivo geral do ciclo de estudos é a formação de engenheiros com uma visão global das tecnologias, sistemas, serviços e conteúdos com uma forte componente de Interação, Computação Gráfica e Multimédia. A formação é apoiada em bases científicas sólidas e formação em Engenharia Informática, com particular enfoque na área da Computação Gráfica e Multimédia, complementada por formação em Comunicação e Design.

O ciclo de estudo estrutura-se com o objetivo de desenvolver competências que permitirão a realização de atividades abarcando diferentes valências, através de uma forte componente de aplicação prática alicerçada numa formação teórica consistente, conferindo ao graduado a qualificação para enfrentar os desafios profissionais no mercado de trabalho.

A formação inicial nas áreas do Design Multimédia tem por objetivo conferir capacidade de integração em equipas multidisciplinares e de, no seio destas, propor, interpretar e concretizar conceitos.

São diversas as áreas em que os diplomados poderão exercer a sua atividade, nomeadamente ao nível da conceção, do desenvolvimento e da gestão, a saber:
Produtos e serviços multimédia interativos;
Educação à distância, comércio eletrónico, promoção produtos/organizações, produtos culturais e lúdicos, sistemas de realidade virtual, instalações multimédia;
Aplicações gráficas;
Sistemas de informação geográfica, simulação, interfaces, visualização;
Sistemas de redes e serviços;
Arquiteturas multimédia distribuídas, sistemas de informação em rede, bases de dados multimédia.
Audiovisuais;
Animação por computador, produção áudio e vídeo, formação, docência e investigação.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Computador
  • Gráficos
  • Multimédia
  • Ciência Básica
  • Ciência da Computação
  • Artes
  • Comunicação
  • Design
  • Ciência Complementar
  • Matemática
  • Programação

Programa

Plano de Estudos em Diário da República
  • Computação Gráfica e Multimédia89
  • Ciências Básicas 23
  • Ciências da Computação45
  • Artes, Comunicação e Design14
  • Ciências Complementares9
  • Total180
1º Ano
  • Propedêutica da Matemática6
  • Álgebra Linear e Geometria Analítica5
  • Arquiteturas e Sistemas de Computadores6
  • Introdução à Programação7
  • Design Gráfico6
  • Matemática6
  • Modelação 3D4
  • Algoritmia e Programação6
  • Sistemas Operativos6
  • Design Multimédia5
  • Fotografia3
2º Ano
  • Matemática para Computação Gráfica6
  • Animação 3D6
  • Empreendedorismo3
  • Programação de Interfaces Gráficas5
  • Bases de Dados5
  • Produção Audiovisual5
  • Interação Homem-Máquina5
  • Laboratório de Programação5
  • Tecnologias Web5
  • Pós-Produção Audiovisual5
  • Redes e Sistemas de Comunicação de Dados5
  • Engenharia de Software5
3º Ano
  • Programação Web5
  • Computação Gráfica5
  • Sistemas Multimédia5
  • Sistemas de Informação Geográfica5
  • Projeto e Desenvolvimento10
  • Realidade Virtual, Aumentada e Mista5
  • Tecnologias Interativas6
  • Computação Móvel6
  • Organização de Eventos Técnico Científicos3
  • Projeto Final / Estágio10

Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia

Preço para verificar