Mestrado

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    2 Anos

O Mestrado em Engenharia Civil da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro é um Curso de 2º Ciclo que se desenvolve em quatro semestres letivos com o objetivo de garantir os conhecimentos específicos necessários ao desenvolvimento de competências nos diferentes domínios da Engenharia Civil (estruturas, hidráulica, construções civis, geotecnia, vias de comunicação e planeamento territorial).

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Inscrições abertas

A ter em conta

Este Mestrado visa formar profissionais com uma sólida e diversificada preparação técnica e científica, vulgarmente designados por “engenheiros de conceção” (conceptual engineering). Em termos genéricos, pretende-se com esta formação que os titulares do grau de Mestre em Engenharia Civil tenham competências para: Aplicar conhecimentos e ter capacidade de compreensão e de resolução de problemas de engenharia civil em situações nova, em contextos alargados (científico, técnico, económico, social e ambiental) e multidisciplinares; Integrar conhecimentos, lidar com questões complexas, desenvolver soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta, incluindo reflexões sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais que resultem ou condicionem essas soluções e esses juízos; Comunicar, de forma sucinta e racional, os conhecimentos, os raciocínios e os resultados do seu trabalho a audiências especializadas ou generalistas; Desenvolver uma aprendizagem ao longo da vida, de um modo fundamentalmente auto-orientado e autónomo. A proposta de criação deste Mestrado (2 anos), na sequência da Licenciatura em Engenharia Civil também ministrada na UTAD (3 anos), justifica-se por dois motivos principais. Por um lado, é prática estável e consolidada, nos vários países da União Europeia, a exigência de pelo menos 5 anos para a formação de “engenheiros de conceção”. Além disso, este é um dos requisitos exigidos pela Ordem dos Engenheiros para o exercício da profissão como membro E2, figurando o Mestrado em Engenharia Civil da UTAD na tabela de correspondência de cursos desta ordem, estando assim garantido, aos mestres recém-formados, o acesso à inscrição na OE, para legal e fundamentado desempenho profissional.

Código DGES 9569

A preparação destes profissionais no domínio das construções civis, estruturas, hidráulica, vias de comunicação, ordenamento do território, entre outros, permite-lhes exercer a profissão como projetistas, diretores de obra, gestores de projeto, técnicos ou dirigentes de organismos públicos ou de empresas privadas ou como investigadores e académicos.

Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Análise de estruturas
  • Hidraúlica urbana
  • Investigação Operacional
  • Planeamento urbano
  • Gestão rodoviária
  • Construções metálicas
  • Instalações em edificios
  • Projeto geotécnico
  • Economia da construção
  • Engenharia Civil

Programa

1º ano

Análise de estruturas

Conforto ambiental em edifícios

Hidraúlica urbana

Investigação operacional

Planeamento urbano

Projeto e gestão rodoviária

Direção de Curso

Betão-armado e pré-esforçado

Conserv. e reab. de edifícios

Construções metálicas

Instalações em edificios

Projeto de investigação

Projeto geotécnico

2º ano

Economia da construção

OPÇÃO I

OPÇÃO II

Dissertação - mestrado em engenharia civil (994)

Gestão de projecto e de obra

OPÇÃO III

OPÇÃO IV

Opcionais

Construções especiais em madeira

Gestão urbanística

Higiene e segurança na construção

Práticas de sustentabilidade hidráulica

Engenharia Civil - Mestre

Preço para verificar