Encenando o eu (a auto-representação na fotografia)

Licenciatura

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Porto

  • Início

    Datas a escolher

ObjetivosO que motiva um artista a se capturar? Como se representar perante o mundo?Este workshop visará dar algumas pistas sobre a auto-representação através do aparelho fotográfico, um género de atuação secularmente explorado como um dos veículos mais intrigantes e fascinantes na expressão — e experimentação — do eu. Modelo PedagógicoAulas teóricas de carácter expositivo, complementadas com exercícios e demonstrações práticas em ligação com as ideias em análise.Alunos de fotografia ou interessados na área.Público em geral interessado em aprofundar os seus conhecimentos das práticas fotográficas.12 horas80 €12 VagasSónia NevesEstudos Avançados e Formação
Tel: 22 619 62 02 / 43
Universidade Católica Portuguesa
Rua Diogo Botelho, 1327 | 4169-005 Porto

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Plano de Estudos:

Numa ondulação divergente das selfies, exploraremos a prática da fotografia sob a invisibilidade de processos analógicos, na captura e processamento químico, reavendo o tempo, espessura e semblante que a fotografia tem vindo a perder.

As sessões estão organizadas com recurso a três estratégias: a) Enquadramento teórico-prático e conceptual do tema que o workshop propõe. b) Análise técnica e conceptual do trabalho individual em curso. c) Produção de um projecto (captação, selecção e edição fotográfica).

A primeira parte, em duas sessões, inclui uma introdução teórica ao tema (Auto-representação). A segunda parte, em três sessões, inclui a realização de um projecto fotográfico na especificidade do contexto de práticas de laboratório num fluxo de trabalho totalmente analógico ou analógico/digital.

Encenando o eu (a auto-representação na fotografia)

Preço para verificar