Educação (interuniversitário)

Licenciatura

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

O Ciclo de Estudos tem por principal objectivo desenvolver as capacidades para uma prática de investigação autónoma, conducente a uma tese de doutoramento que apresente resultados originais e inovadores, que contribuam para o avanço do conhecimento.

Duração, Estrutura do Curso e Nível de Qualificação Conferido
O Ciclo de Estudos de doutoramento tem a duração de 3 anos/6 semestres, a que correspondem 180 ECTS. Este Ciclo de Estudos integra a) um curso doutoral, a que correspondem 60 ECTS, cuja conclusão confere um diploma de Estudos Aprofundados em Educação, b) a elaboração de uma dissertação original, baseada em trabalho de investigação, correspondente a 120 ECTS. A conclusão do Ciclo de Estudos confere o grau de Doutor numa das áreas de especialização do Ciclo de Estudos.Para ingressar no ciclo de estudos de doutoramento,o candidato deve satisfazer as condições estabelecidas na legislação nacional e nos normativos da UNL/ISPA,respeitando pelo menos 1 das seguintes condições: -Possuir o grau de mestre,ou equivalente legal,sobretudo professores e educadores de todos os graus de ensino,técnicos de educação e formação, trabalhadores e educadores sociais e das áreas da saúde; -Possuir o grau de licenciado e ser detentor de um currículo académico ou científico especialmente relevante, reconhecido pelo Conselho Científico (CC) das instituições associadas; -Ser detentor de um currículo académico, científico ou profissional, reconhecido pelo CC das instituições associadas. Os candidatos são selecionados tendo em conta o currículo académico e científico;currículo profissional; entrevista; e 1 texto com máx. de 5 págs descrevendo o interesse científico, pessoal e/ou profissional. Consulte Duração: 3 anos / 6 semestres. O estudante deverá completar com sucesso 180 créditos.
O Curso de Doutoramento (60 ECTS), está centrado na aquisição de competências e saberes em quatro áreas:

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Duração: 3 anos / 6 semestres. O estudante deverá completar com sucesso 180 créditos.
O Curso de Doutoramento (60 ECTS), está centrado na aquisição de competências e saberes em quatro áreas:
a) A reflexão sobre os fenómenos educativos e as questões que lhes estão subjacentes;
b) A formação em metodologias de investigação em educação, que visa dar ferramentas conceptuais e operacionais para o estudo dos fenómenos educacionais;
c) A formação em duas temáticas, uma em cada semestre do 1.º ano, das especialidades do curso em oferta; onstituído por unidades curriculares...

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Nome
Metodologias de Investigação em Educação
Monografia
Questões e Problemáticas da Educação
Tese em Educação
Nome
Seminário da Especialidade de Educação e Formação de Adultos
Seminário da Especialidade de Educação, Sociedade e Desenvolvimento - 1. semestre
Seminário da Especialidade de Formação e Supervisão de Professores
Seminário da Especialidade de Literacias e Educação
Seminário da Especialidade de Psicologia e Educação
Seminário da Especialidade em Inovação Educativa

Informação adicional

O ciclo de estudos conducente ao grau de doutor integra a realização de um curso de doutoramento constituído por unidades curriculares dirigidas à formação para a investigação; a realização de uma tese original e especialmente elaborada para este fim, adequada à natureza do ramo de conhecimento ou da especialidade e que contribua para o alargamento das fronteiras do conhecimento. As unidades curriculares de tipo seminário são classificadas na escala numérica de 0-20. A classificação final do curso de doutoramento é expressa pelas fórmulas Aprovado ou Não Aprovado. Nos casos de aprovação, a classificação final do curso de doutoramento é expressa no intervalo 10-20 na escala numérica de 0-20, fazendo a média aritmética das classificações, na qual as unidades curriculares com 10 ECTS. A classificação final da tese é expressa pelas fórmulas de Aprovado ou Recusado por votação nominal justificada não sendo permitidas abstenções.

Educação (interuniversitário)

Preço para verificar