
Educação em Ciências
Instituto Politécnico de BragançaPreço para verificar
Preço para verificar
Preço para verificar
Preço para verificar
Preço para verificar
Informação importante
| Tipologia | Mestrado |
| Local | Bragança |
| Duração | 2 Anos |
- Mestrado
- Bragança
- Duração:
2 Anos
120 Créditos ECTS. 4 Semestres curriculares (2 anos). 40 Semanas de estudo por ano (20 semanas por semestre). 1620 Horas Totais de estudo por ano (27 Horas Totais de estudo por cada Crédito ECTS). Número variável de Horas de Contacto (aulas) dependendo do horário estabelecido para cada Unidade Curricular. Inclui uma dissertação de natureza científica, um trabalho de projeto ou um estágio de natureza profissional, objeto de relatório final, de 50 Créditos ECTS.
Os detentores deste título estão habilitados para a candidatura à carreira técnica superior da administração central, local e autárquica e a quadros superiores de empresas ou de outras instituições privadas, bem como para o desenvolvimento de atividade independente qualificada. Os educadores e professores do Ensino Básico e Secundário, detentores deste título, ficam especializados no ensino e na investigação e qualificados para o planeamento e concretização de projetos inovadores de intervenção-ação teoricamente fundamentados, na educação em ciências.
Localização
Início
Início
A ter em conta
· Quais são os objetivos deste curso?
O grau de mestre em Educação em Ciências é conferido aos alunos que demonstrem ter a capacidade de: a) desenvolver e aprofundar os conhecimentos adquiridos ao nível do 1.º ciclo, por forma a alcançar desenvolvimentos e aplicações originais, em muitos casos em contexto de investigação; b) aplicar os seus conhecimentos e a sua capacidade de compreensão e de resolução de problemas em situações novas e não familiares, em contextos alargados e multidisciplinares, ainda que relacionados com a sua área de estudo; c) integrar conhecimentos, lidar com questões complexas, desenvolver soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta, incluindo reflexões sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais que resultem dessas soluções e desses juízos ou os condicionem; d) comunicar as suas conclusões, e os conhecimentos e raciocínios a elas subjacentes, quer a especialistas, quer a não especialistas, de uma forma clara e sem ambiguidades; e) desenvolver competências que lhes permitam uma aprendizagem ao longo da vida, de um modo fundamentalmente auto-orientado ou autónomo.
· Requisitos
Podem candidatar-se ao 2.º ciclo de estudos os titulares de grau de licenciado ou equivalente, os titulares de um grau académico superior estrangeiro e os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional relevante, conforme consta da descrição do Sistema de Ensino Superior Português, disponibilizada pelo NARIC.
· Titulação
Mestrado em Educação em Ciências. Título de Mestre.
Perguntas & Respostas
Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder
Estamos a verificar a tua pergunta para comprovar se a mesma se ajusta às normas da publicação. Além disso,detetamos segundo as tuas respostas, que es possivel que não possas matricular-te nesta formação.Isso pode ser devido à tua acreditação prévia, localização,e etc. Em qualquer caso será melhor que o consultes com a entidade formadora.
Muito obrigado!
Estamos revisando a tua pergunta. Vamos publicá-la em breve.
Ou preferes que o centro entre em contacto contigo?
O que se aprende nesse curso?
Ciência Aplicada | Ciências | Ciências Exatas | Didática das Ciências | ||||||
Divulgação da Ciência | Metodologia de Investigação | Ensino Básico | Ensino básico 1º ciclo | ||||||
Educação | Psicología |
Programa
- Aprendizagem e Cognição
- Opção 1-Técnicas de Expressão Oral e Gestual
- Opção 1-Educação para a Saúde
- Opção 1-Ciências da Arte
- Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Ciências
- Temas Actuais de Ciências
- Didática das Ciências
- Divulgação da Ciência
- Metodologia de Investigação
- Opção 2-Construção Experimentação e Avaliação de Recursos Didáticos para o 1.º Ciclo do Ensino Básico
- Opção 2-Psicologia da Relação Educativa
- Opção 2-Oficina de Educação Ambiental
- Dissertação/ Trabalho de Projeto
- Seminário de Apoio