Universidade de Évora

Economía - Mestrado

Universidade de Évora
Online

Preço para verificar
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Mestrado
Metodologia Online
Duração 4 Semestres
  • Mestrado
  • Online
  • Duração:
    4 Semestres
Descrição

O curso de Mestrado em Economia visa essencialmente fornecer um conjunto de conhecimentos da área da Economia que permitam completar a formação do primeiro ciclo, potenciando assim as perspectivas de empregabilidade e da sua carreira futura.O curso encontra-se estruturado numa vertente mais focada na Análise Económica. Visa conferir competências gerais de Economia, incentivando mais diretamente a atividade de investigação e a progressão para o terceiro ciclo através de uma forte articulação com o plano de estudos do Doutoramento em Economia. De igual modo prevê também a conclusão do grau por relatório de estágio ou de projecto para os discentes que queiram realizar trabalho mais aplicado (existe um regulamento próprio do mestrado para essa prática). Assim o Mestrado em Economia, permite conciliar teoria e prática numa vertente de excelência e potenciando a empregabilidade dos mestrandos quer em atividades mais aplicadas do dia-a-dia, quer veiculando formação que permita prosseguir estudos avançados de investigação na área de economia. O CEFAGE, centro do qual grande parte dos docentes fazem partes é também um forte alicerce de investigação e de garante de qualidade do ensino dos docentes/investigadores.

Instalações (1)
Instalações e datas
Início Localização

Online
Início
Localização
Online

A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

Os graduados do Mestrado em Economia estarão aptos a desempenhar funções avançadas em organizações internacionais, nacionais e regionais, em empresas, e também a prosseguir carreira de investigação nas suas áreas de especialização. Nomeadamente, em Autoridades Nacionais (AdC-Autoridade da Concorrência, ANACOM), na banca comercial e de investimento e nos bancos centrais (BdP, BCE), e outras entidades regionais (Comissões de Coordenação, orgãos regionais do Governo Central) ou locais (Câmaras Municipais) , para além de empresas, de acordo com a sua especialidade. Os graduados terão competências para realizar funções técnico-específicas da àrea de economia, nomeadamente avaliação de impacte de políticas públicas, analises econométricas, modelos de simulação de equilibrio geral, e/ou funções aplicadas em empresas, ligadas às regiões, à Europa ou de internacionalização ou, de igual modo, na banca ou sector financeiro, do ponto de vista do utilizador, do empregador e do regulador.

· O que acontece depois de uma solicitação de mais informações?

Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

O que se aprende nesse curso?

Macroeconomia
Metodologias de Investigação
Crescimento Economico
Desenvolvimento Regional
Economia Pública
Economia Urbana
Economia do Trabalho
Econometria
Com´ercio Internacional
Desenvolvimento Economico

Programa

Área Científica

1 ano

Macroeconomia

Econometria

Fundamentos de Economia

Analise de Decisao Economica

Metodologias de Investigacao

Optativas

Com´ercio Internacional

Crescimento Economico

Desenvolvimento Economico e Social

Desenvolvimento Regional

Economia Pública

Economia Urbana

Economia do Trabalho

Economia e Polıtica Monetaria

Introducao aos Modelos de Equilıbrio Geral

Modelacao em Economia e Financas

Metodologias de Investigacao

2 Ano

Dissertacao

Relat´orio

Trabalho de Projeto


Compare para escolher melhor:
Ver mais