Economía - Mestrado

Mestrado

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    4 Semestres

O curso de Mestrado em Economia visa essencialmente fornecer um conjunto de conhecimentos da área da Economia que permitam completar a formação do primeiro ciclo, potenciando assim as perspectivas de empregabilidade e da sua carreira futura.O curso encontra-se estruturado numa vertente mais focada na Análise Económica. Visa conferir competências gerais de Economia, incentivando mais diretamente a atividade de investigação e a progressão para o terceiro ciclo através de uma forte articulação com o plano de estudos do Doutoramento em Economia. De igual modo prevê também a conclusão do grau por relatório de estágio ou de projecto para os discentes que queiram realizar trabalho mais aplicado (existe um regulamento próprio do mestrado para essa prática). Assim o Mestrado em Economia, permite conciliar teoria e prática numa vertente de excelência e potenciando a empregabilidade dos mestrandos quer em atividades mais aplicadas do dia-a-dia, quer veiculando formação que permita prosseguir estudos avançados de investigação na área de economia. O CEFAGE, centro do qual grande parte dos docentes fazem partes é também um forte alicerce de investigação e de garante de qualidade do ensino dos docentes/investigadores.

A ter em conta

Os graduados do Mestrado em Economia estarão aptos a desempenhar funções avançadas em organizações internacionais, nacionais e regionais, em empresas, e também a prosseguir carreira de investigação nas suas áreas de especialização. Nomeadamente, em Autoridades Nacionais (AdC-Autoridade da Concorrência, ANACOM), na banca comercial e de investimento e nos bancos centrais (BdP, BCE), e outras entidades regionais (Comissões de Coordenação, orgãos regionais do Governo Central) ou locais (Câmaras Municipais) , para além de empresas, de acordo com a sua especialidade. Os graduados terão competências para realizar funções técnico-específicas da àrea de economia, nomeadamente avaliação de impacte de políticas públicas, analises econométricas, modelos de simulação de equilibrio geral, e/ou funções aplicadas em empresas, ligadas às regiões, à Europa ou de internacionalização ou, de igual modo, na banca ou sector financeiro, do ponto de vista do utilizador, do empregador e do regulador.

Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Macroeconomia
  • Metodologias de Investigação
  • Crescimento Economico
  • Desenvolvimento Regional
  • Economia Pública
  • Economia Urbana
  • Economia do Trabalho
  • Econometria
  • Com´ercio Internacional
  • Desenvolvimento Economico

Programa

Área Científica

1 ano

Macroeconomia

Econometria

Fundamentos de Economia

Analise de Decisao Economica

Metodologias de Investigacao

Optativas

Com´ercio Internacional

Crescimento Economico

Desenvolvimento Economico e Social

Desenvolvimento Regional

Economia Pública

Economia Urbana

Economia do Trabalho

Economia e Polıtica Monetaria

Introducao aos Modelos de Equilıbrio Geral

Modelacao em Economia e Financas

Metodologias de Investigacao

2 Ano

Dissertacao

Relat´orio

Trabalho de Projeto

Economía - Mestrado

Preço para verificar