Pos-graduação

Em Ponta Delgada

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Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Ponta delgada

Condições de ingresso
Podem candidatar-se à pós-graduação:
a) titulares do grau de licenciado ou habilitação legalmente equivalente;
b) detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido pelo Conselho Científico da UAc como revelador de capacidade para a frequência do curso.

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Opiniões

Programa

Objetivos Os estudantes que concluírem o curso deverão ser capazes de: a) discutir particularidades, exigências e modalidades da aprendizagem em ambientes de e-learning; b) definir objetivos de aprendizagem adequados a ambientes de e-learning; c) conceber recursos e organizar recursos já existentes para ambientes de e-learning; d) conceber dispositivos válidos e gerir formas de avaliação da aprendizagem em ambientes de e-learning, ponderando os paradigmas avaliativos em presença; f) promover a interação colaborativa no âmbito de comunidades de aprendizagem constituídas em ambientes virtuais; g) gerir a informação disponível em ambientes de e-learning respeitando princípios éticos relativos à circulação de informação e à produção de conhecimento; h) discutir implicações sociais das decisões tomadas em ambientes de e-learning; i) tutorar atividades de aprendizagem, individuais e de grupo, em ambientes de e-learning; j) participar criticamente na utilização, construção e divulgação de conhecimento na internet.


Saídas profissionais Este curso está orientado para o desenvolvimento de competências que permitam o exercício de funções de docência, gestão, tutoria e avaliação em contextos (formais e não formais) nos quais se recorra, total ou parcialmente, a meios eletrónicos de ensino a distância. Neste contexto, está especialmente vocacionado para habilitar profissionais das áreas da educação e da formação a trabalharem em ambientes virtuais: a) professores e formadores ficarão aptos a lecionar disciplinas ou módulos em ambientes de e-learning e b-learning; b)  empreendedores e gestores com responsabilidades nas áreas da formação e da avaliação (nos setores público ou privado) desenvolverão competências que lhes facilitarão a criação de dispositivos de formação e avaliação em ambientes de e-learning e b-learning; c) profissionais da área da comunicação social e áreas afins poderão tirar especialpartido do desenvolvimento de competências de produção de recursos digitais mobilizáveis em diversos contextos de comunicação.


E-learning

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