Doutoramento em astronomia

Licenciatura

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Porto

  • Início

    Datas a escolher

Descrição

O objectivo principal do 3º Ciclo de Estudos em Astronomia é preparar os futuros astrónomos/investigadores, a um nível internacionalmente competitivo. As subáreas da Astronomia que estão acessíveis através deste Ciclo incluem: Astrofísica, Cosmologia, Ciências Planetárias, Instrumentação e Sistemas para as Ciências do Espaço, etc. Procura-se atrair alunos nacionais ou estrangeiros, licenciados ou com um 2º Ciclo, em Astronomia, Física, Matemática e áreas afins. Além disso, e tendo em conta a crescente componente tecnológica dos novos projetos europeus de Astronomia, atrair também alunos com formação diferenciada, nomeadamente em áreas tecnológicas de engenharias e sistemas, informática e outras, dadas as oportunidades de integração de conhecimento proporcionadas por esses grandes projetos.

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O objectivo principal do 3º Ciclo de Estudos em Astronomia é formar dos futuros astrónomos/investigadores, a um nível internacionalmente competitivo. As subáreas da Astronomia que estão acessíveis através deste Ciclo incluem: Astrofísica, Cosmologia, Ciências Planetárias, Instrumentação e Sistemas para as Ciências do Espaço, etc. Áreas de Especialização Este 3º Ciclo prevê a possibilidade dos estudantes escolherem tópicos de investigação que incluem todas as áeras da Astronomia, deste a Astrofísica e Cosmologia até às várias componentes das Ciências do Espaço em geral. Incentiva-se co-supervisões com especialistas externos, nomeadmanete em instituições internacionais de que Portugal é estado membro, como o ESO e a ESA.

O principal objetivo deste terceiro Ciclo de Estudos em Astronomia é treinar futuros astrónomos. Devido à componente cada vez mais tecnológica dos recentes projetos de astronomia (ESO & ESA), este ciclo também tem como objectivo atrair os alunos com um fundo diversificado, ou seja, em tecnologia e engenharia, sistemas e controle, ou informática, entre outras áreas. A Astronomia oferece oportunidades únicas e emocionantes para a formação avançada. odelagem, ou processamento e análise de dados. O objetivo é oferecer uma formação eficaz em: Lidar com questões complexas,...

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Somente publicamos o teu nome e pergunta

Programa

AST601
AST601
Projecto de Tese em Astronomia
Opções em Astronomia
AST722
AST722
Tese em Astronomia
Prática Supervisionada de Investigação e Docência
AST722
AST722
Tese em Astronomia
Prática Supervisionada de Investigação e Docência
AST605
Desenvolvimento de Competências em Investigação
Formação Complementar
Formação Complementar
Seminário de Investigação em Astronomia
Tópicos Avançados em Estrelas e Planetas
Tópicos Avançados em Galáxias e Cosmologia
Tópicos em Métodos e Modelação em Astronomia
Tópicos em Observação e Instrumentação em Astronomia

Doutoramento em astronomia

Preço para verificar