Universidade do Algarve

      DIREÇÃO E GESTÃO HOTELEIRA

      Universidade do Algarve
      Online

      Preço para verificar
      Ou preferes ligar para o centro agora?
      28980... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Mestrado
      Metodologia Online
      Duração Flexível
      Início Datas a escolher
      Campus online Sim
      Envio de material didático Sim
      Serviço de informação Sim
      Aulas virtuais Sim
      • Mestrado
      • Online
      • Duração:
        Flexível
      • Início:
        Datas a escolher
      • Campus online
      • Envio de material didático
      • Serviço de informação
      • Aulas virtuais
      Descrição

      Poderão candidatar-se ao curso de mestrado em Direção e Gestão Hoteleira:
      a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal em área científica afim à do mestrado;

      b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro em área científica afim à do mestrado, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;

      c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro em área científica afim à do mestrado que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) da Universidade do Algarve;

      d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Técnico-Científico da ESGHT.
      Nota: O reconhecimento a que se referem as alíneas b) a d) tem como efeito apenas o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre e não confere ao seu titular a equivalência ao grau de licenciado ou reconhecimento desse grau.

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Datas a escolher
      Online
      Início Datas a escolher
      Localização
      Online

      A ter em conta

      · Quais são os objetivos deste curso?

      O curso de mestrado em Direção e Gestão Hoteleira, tendo como referência a valorização de capacidades académicas e a ênfase no desenvolvimento pessoal e profissional dos mestrandos, tem como objetivos: Desenvolver competências científicas e técnicas no domínio da gestão hoteleira, fundamentais a um desempenho profissional eficiente, criativo e inovador; Dotar os mestrandos de competências, comportamentos e técnicas que lhes permitam gerir, de forma integrada, as atividades no domínio da gestão hoteleira e compreender melhor outras atividades do universo do turismo, com as quais se relacionam; Contribuir para o exercício de funções de diretor/gestor de topo, a nível de gestão de operações, gestão financeira, gestão recursos humanos, comercialização dos produtos turísticos e dos serviços prestados pelas empresas hoteleiras; Contribuir para capacitar profissionais de outros sectores, nomeadamente da banca, seguros, imobiliária e TIC, com interesse em conhecer o funcionamento das empresas hoteleiras, para efeitos de avaliação de risco, financiamento, rendimento imobiliário ou soluções tecnológicas específicas para este negócio.

      · Público alvo

      Contribuir para o exercício de funções de diretor/gestor de topo, a nível de gestão de operações, gestão financeira, gestão recursos humanos, comercialização dos produtos turísticos e dos serviços prestados pelas empresas hoteleiras e outras relacionadas com o Turismo.

      Perguntas & Respostas

      Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

      O que se aprende nesse curso?

      TRABALHO DE PROJETO
      RELATÓRIO
      Estágio
      NEGÓCIO DIGITAL
      Turismo
      Planeamento
      Hotelaria
      Gestão
      Informação
      Legislação

      Programa

      HOTELARIA, EMPREENDEDORISMO E PROJETOS DE INVESTIMENTO

      1º ANO - 1º SEMESTRE
      • GESTÃO ESTRATÉGICA 5
      • GESTÃO AVANÇADA DE ALOJAMENTO 5
      • LIDERANÇA E GESTÃO DO CAPITAL HUMANO 5
      • ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADAS ÀS EMPRESAS DE SERVIÇOS 5
      • GESTÃO AVANÇADA DE ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS 5
      • LEGISLAÇÃO E FISCALIDADE COM APLICAÇÃO À HOTELARIA 5
      1º ANO - 2º SEMESTRE

      • TECNOLOGIAS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 5
      • GESTÃO DA MANUTENÇÃO E SEGURANÇA EM HOTELARIA 5
      • PLANEAMENTO, GESTÃO E FINANCIAMENTO EM TURISMO 5
      • EMPREENDEDORISMO E ANÁLISE DE PROJETOS DE INVESTIMENTO TURÍSTICO 5
      • GESTÃO FINANCEIRA AVANÇADA NA EMPRESA HOTELEIRA 5
      • CONTABILIDADE APLICADA À HOTELARIA 5
      2º ANO - ANUAL

      • ESTÁGIO 45
      • RELATÓRIO 15
      • DISSERTAÇÃO 60
      • TRABALHO DE PROJETO 60
      HOTELARIA E FUNÇÃO COMERCIAL

      1º ANO - 1º SEMESTRE
      • GESTÃO ESTRATÉGICA 5
      • GESTÃO AVANÇADA DE ALOJAMENTO 5
      • LIDERANÇA E GESTÃO DO CAPITAL HUMANO 5
      • ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADAS ÀS EMPRESAS DE SERVIÇOS 5
      • GESTÃO AVANÇADA DE ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS 5
      • LEGISLAÇÃO E FISCALIDADE COM APLICAÇÃO À HOTELARIA 5
      1º ANO - 2º SEMESTRE
      • TECNOLOGIAS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 5
      • GESTÃO DA MANUTENÇÃO E SEGURANÇA EM HOTELARIA 5
      • PLANEAMENTO, GESTÃO E FINANCIAMENTO EM TURISMO 5
      • GESTÃO DE RECEITA (REVENUE MANAGEMENT EM HOTELARIA) 5
      • GESTÃO DA INOVAÇÃO E NEGÓCIO DIGITAL 5
      • GESTÃO DA RELAÇÃO COM O CLIENTE - CRM 5
      2º ANO - ANUAL

      • ESTÁGIO 45
      • RELATÓRIO 15
      • DISSERTAÇÃO 60
      • TRABALHO DE PROJETO 60

      Compare para escolher melhor:
      Ver mais