Licenciatura

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Porto

Os designers são os profissionais que conhecem a linguagem de que as coisas falam. A sua actividade não se esgota na investigação e desenvolvimento (I&D) conducente à elaboração de projectos da mais diversa natureza, desde a identificação da oportunidade de design, passando pelo desenvolvimento de um conceito inovador (design de conceito), pelo projecto de produtos, famílias de produtos, serviços - a solo ou integrado em equipas pluridisciplinares, bem como exercer o seu ofício no âmbito de áreas disciplinares como a Teoria, a História e a Crítica do Design. Porém, ficam muitas hipóteses de trabalho por listar, porque a sua identificação, definição e viabilização podem partir dos próprios designers. O Curso é constituído por três anos lectivos, ponto de partida para percursos profissionais pautados por elevados padrões de rigor e exigência. Os sucessos alcançados pelos nossos estudantes em concursos nacionais e internacionais e as experiências comunicadas pelos que já se encontram inseridos no mercado de trabalho, confirmam a justeza da filosofia do Curso e suas opções programáticas.

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa
R. Dr. Lopo de Carvalho 67

Início

Consultar

A ter em conta

Partindo de uma visão muito ampla das oportunidades de trabalho, i.e., a uma escala global, existem muitos modos de estar na profissão. O designer pode ser um empreendedor, projectando o seu próprio negócio, um free-lancer ou um quadro técnico integrado no núcleo estratégico de empresas de serviços ou em instituições. No âmbito das suas competências de investigador poderá exercer funções de docência, apresentar o produto do seu trabalho em conferências, publicações autónomas, em revistas da especialidade ou de áreas afins (Gestão, Arquitectura, Economia, Engenharia, etc.)

(Despacho nº 13 136/2006 (2ª Série), de 07 de Junho de 2006 do Director Geral do Ensino Superior, publicado no Diário da República, 2ª Série, nº 119, de 22 de Junho de 2006, e Despacho nº 18 227/2006, de 3 de Agosto de 2006, do Reitor publicado no Diário da Republica, 2ª Série, nº 172 de 6 de Setembro de 2006)

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESENHO DE OBSERVAÇÃO
DESIGN I
ERGONOMIA
GEOMETRIA
GEOMETRIA PROJECTIVA
HISTÓRIA DA ARTE
INTRODUÇÃO AO DESENHO DE OBSERVAÇÃO
INTRODUÇÃO ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS
TECNOLOGIAS DIGITAIS
DESENHO DE COMUNICAÇÃO
DESIGN II
FUNDAMENTOS DO DESENHO DE COMUNICAÇÃO
HISTÓRIA DO DESIGN
MATERIAIS E TECNOLOGIAS
TECNOLOGIAS APLICADAS
TECNOLOGIAS DIGITAIS 2D
TECNOLOGIAS DIGITAIS 3D
TEORIA DO DESIGN
CULTURA PORTUGUESA DO DESIGNER
DESIGN DIGITAL
DESIGN III
ÉTICA, DEONTOLOGIA E LEGISLAÇÃO
INTRODUÇÃO À MULTIMÉDIA
PROCESSOS DE FABRICO
PROTOTIPAGEM
TEORIA DA COMUNICAÇÃO

Design

Preço para verificar