Curso suporte avançado de vida recertificação (aclsr)

Pos-graduação

Em Gandra

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Gandra

  • Início

    Datas a escolher

O Curso de Suporte Avançado de Vida, Certificado pela AMERICAN HEART ASSOCIATION, destina-se a todos os profissionais de saúde que pretendam desenvolver competências na abordagem da paragem cardíaca e nas emergências cardiorespiratórias.
Os cursos recriam cenários que estimulam a participação e o ensino das várias competências, quer individualmente quer em equipa e de acordo com os grupos a que se destinam.
Com cenários realistas reforçam-se os conceitos chave de: suporte básico de vida de qualidade; reconhecimento e tratamento das situações de péri-paragem; tratamento da paragem cardíaca; reconhecimento e tratamento da dor torácica e síndrome coronário agudo; reconhecimento de outras situações clínicas emergentes como o AVC agudo; o algoritmo de Suporte Básico e Avançado de Vida; e a dinâmica efectiva de uma equipa de reanimação.

Instalações

Localização

Início

Gandra (Porto)
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Licenciados em Medicina e Enfermagem.Análise Curricular, Académica e Profissional e Ordem de Inscrição.24 formandos por acção8 HorasA aprovação está sujeita à frequência completa de todo o curso; obtenção de classificação superior a 84% na prova escrita e menção de "aprovado" na avaliação prática.As aulas decorrem ao sábado das 15h00 às 20h00 e aos domingo das 09h00 às 14h00.23 e 24 de abril de 2016.Inscrições abertas até 25/03/2016As datas, acima mencionadas, poderão sofrer alterações por parte da Coordenação Pedagógica, sendo comunicado atempadamente.

A aprovação está sujeita à frequência completa de todo o curso; obtenção de classificação superior a 84% na prova escrita e menção de "aprovado" na avaliação prática.As aulas decorrem ao sábado das 15h00 às 20h00 e aos domingo das 09h00 às 14h00.23 e 24 de abril de 2016.Inscrições abertas até 25/03/2016As datas, acima mencionadas, poderão sofrer alterações por parte da Coordenação Pedagógica, sendo comunicado atempadamente.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Data de realização do curso

abril de 2016

Áreas de conhecimento
  • Enfermagem
  • Medicina
Estrutura curricular

  • SUPORTE BÁSICO DE VIDA
  • VIA AÉREA AVANÇADA
  • PARAGEM RESPIRATÓRIA
  • MONITORIZAÇÃO E DESFIBRILHAÇÃO
  • RITMOS DE PARAGEM CARDÍACA
  • DISRITMIAS PERI-PARAGEM
  • ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL
  • SÍNDROME CORONÁRIO AGUDO
  • CASOS CLÍNICOS

Acreditação(ões)

Para obtenção do diploma é obrigatória a presença a todo o curso, não são permitidas faltas. Os formandos aprovados, recebem o Diploma Certificado pelo AHA (American Heart Association) com competência no ACLS.

Documentação necessária de candidatura

Curriculum Vitae em modelo Europass (Consulte os documentos de suporte);
Fotocópia do Certificado de Habilitações;
Preenchimento do boletim de candidatura (Consulte os documentos de suporte);
Fotocópia do Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão;
Cheque ou comprovativo de transferência para o IBAN PT50 0033.0000.00048634338.29, no valor da candidatura.

Informação e contactos

CESPU - Formação
Rua Central de Gandra, 1317
4585-116 Gandra - Paredes
Tel. 224 157 174/06

Entidades parceiras

  • Instituto Politécnico de Saúde do Norte - Vale do Ave (IPSN-VA)
  • American Heart Association

Informação adicional

O curso desenvolve-se em aulas teórico-práticas, mas essencialmente em aulas práticas. Utiliza-se fundamentalmente o método activo com recurso á técnica de resolução de problemas e casos clínicos. Os formandos serão divididos em grupos e evoluirão pelas bancas práticas em crescente de diferenciação clínica. O curso terminará com avaliação teórica e avaliação prática de caso clínico.Licenciados em Medicina e Enfermagem.Análise Curricular, Académica e Profissional e Ordem de Inscrição.24 formandos por acção8 HorasA aprovação está sujeita à frequência completa de todo o curso; obtenção de classificação superior a 84% na prova escrita e menção de "aprovado" na avaliação prática.As aulas decorrem ao sábado das 15h00 às 20h00 e aos domingo das 09h00 às 14h00.23 e 24 de abril de 2016.Inscrições abertas até 25/03/2016As datas, acima mencionadas, poderão sofrer alterações por parte da Coordenação Pedagógica, sendo comunicado atempadamente.

Curso suporte avançado de vida recertificação (aclsr)

Preço para verificar