Curso de suporte avançado de vida pediátrico (pals)

Pos-graduação

Em Gandra

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Gandra

  • Início

    Datas a escolher

O curso destina-se a todos os profissionais de saúde que pretendam desenvolver competências na abordagem da paragem cardíaca e nas emergências cardiorrespiratórias em contexto pediátrico.
Os cursos recriam cenários que estimulam a participação e o ensino das várias competências, quer individualmente quer em equipa e de acordo com os grupos a que se destinam.
Com cenários realistas reforçam-se os conceitos chave de: suporte básico de vida de qualidade; identificação e tratamento dos problemas que ameaçam a vida da criança; abordagem sistematizada da criança; sequência avaliação-identificação-intervenção; reconhecimento e tratamento das situações de periparagem; tratamento da paragem cardíaca; o algoritmo de Suporte Básico e Avançado de Vida e a dinâmica efectiva de uma equipa de reanimação.

Instalações

Localização

Início

Gandra (Porto)
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

GERAL Melhorar a qualidade dos cuidados prestados a crianças em estado critico e/ou paragem cardiorespiratória (PCR). COGNITIVO Descrever a abordagem e as intervenções necessárias para prevenir a PCR em contexto pediátrico; Descrever a abordagem sistematizada em contexto pediátrico; Descrever as prioridades e intervenções especificas para bebés e crianças com emergências respiratórias/cardiovasculares; Explicar a importância do trabalho em equipa efetivo, incluindo papéis e responsabilidades individuais durante a reanimação; Descrever os elementos chave dos cuidados pós reanimação. PSICOMOTOR Efetuar sempre que indicado reanimação de elevada qualidade; Efetuar a abordagem/manutenção da via aérea e ventilação; Selecionar e aplicar monitorização cardiorespiratória apropriada; Selecionar e administrar medicação e terapias elétricas quando indicadas; Estabelecer acesso venoso rápido para administração de fluídos; Demonstrar comunicação efetiva e dinâmica de equipa enquanto líder e liderado.Com cenários realistas reforçam-se os conceitos chave de: suporte básico de vida de qualidade; identificação e tratamento dos problemas que ameaçam a vida da criança; abordagem sistematizada da criança; sequência “avaliação-identificação-intervenção”; reconhecimento e tratamento das situações de periparagem; tratamento da paragem cardíaca; o algoritmo de Suporte Básico e Avançado de Vida e a dinâmica efectiva de uma equipa de reanimação.O curso desenvolve-se em aulas teórico-práticas, mas essencialmente em aulas práticas. Utiliza-se fundamentalmente o método activo com recurso á técnica de resolução de problemas e casos clínicos. Os formandos serão divididos em grupos e evoluirão pelas bancas práticas em crescente de diferenciação clínica.. O curso terminará com avaliação teórica e avaliação prática de caso clínico.Licenciados em Medicina e Enfermagem.Candidaturas até 09-09-2016

Licenciados em Medicina e Enfermagem.Candidaturas até 09-09-2016.Análise Curricular, Académica e Profissional e Ordem de Inscrição.1216 HorasA aprovação está sujeita à frequência completa de todo o curso; obtenção de classificação superior a 84% na prova escrita e menção de “aprovado” na avaliação prática. Para obtenção do diploma é obrigatória a presença a todo o curso, não são permitidas faltas. Os formandos aprovados, recebem o Diploma Certificado pelo AHA com competência no PALS.08 e 09 de outubro de 2016. sábado das 09h00 às 20h00 e domingo das 09h00 às 14h00. As datas, acima mencionadas, poderão sofrer alterações por parte da Coordenação Pedagógica, sendo comunicado atempadamente.

A aprovação está sujeita à frequência completa de todo o curso; obtenção de classificação superior a 84% na prova escrita e menção de “aprovado” na avaliação prática. Para obtenção do diploma é obrigatória a presença a todo o curso, não são permitidas faltas. Os formandos aprovados, recebem o Diploma Certificado pelo AHA com competência no PALS.08 e 09 de outubro de 2016. sábado das 09h00 às 20h00 e domingo das 09h00 às 14h00. As datas, acima mencionadas, poderão sofrer alterações por parte da Coordenação Pedagógica, sendo comunicado atempadamente.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Programa

Data de realização do curso

outubro de 2016

Local(is) de realização

Bombeiros Voluntários de Acabideche

Áreas de conhecimento
  • Enfermagem
  • Medicina
Estrutura curricular

  • SUPORTE BÁSICO DE VIDA
  • VIA AÉREA AVANÇADA
  • PARAGEM RESPIRATÓRIA
  • DISTÚRBIOS DE RITMO
  • TERAPIAS ELETRICAS
  • ACESSOS VASCULARES
  • CHOQUE
  • TRABALHO EM EQUIPA E LIDERANÇA
  • CASOS CLÍNICOS

Documentação necessária de candidatura

Curriculum Vitae em modelo Europass (Consulte os documentos de suporte);
Fotocópia do Certificado de Habilitações;
Preenchimento do boletim de candidatura (Consulte os documentos de suporte);
Fotocópia do Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão;
Cheque ou comprovativo de transferência para o IBAN PT50 0033.0000.00048634338.29, no valor da candidatura.

Informação e contactos

CESPU - Formação
Rua Central de Gandra, 1317
4585-116 Gandra - Paredes
Tel. 224 157 174/06

Entidades parceiras

  • Instituto Politécnico de Saúde do Norte - Vale do Ave (IPSN-VA)
  • American Heart Association

Informação adicional

O curso desenvolve-se em aulas teórico-práticas, mas essencialmente em aulas práticas. Utiliza-se fundamentalmente o método activo com recurso á técnica de resolução de problemas e casos clínicos. Os formandos serão divididos em grupos e evoluirão pelas bancas práticas em crescente de diferenciação clínica. O curso terminará com avaliação teórica e avaliação prática de caso clínico.Licenciados em Medicina e Enfermagem.Candidaturas até 09-09-2016.Análise Curricular, Académica e Profissional e Ordem de Inscrição.1216 HorasA aprovação está sujeita à frequência completa de todo o curso; obtenção de classificação superior a 84% na prova escrita e menção de “aprovado” na avaliação prática. Para obtenção do diploma é obrigatória a presença a todo o curso, não são permitidas faltas. Os formandos aprovados, recebem o Diploma Certificado pelo AHA com competência no PALS.08 e 09 de outubro de 2016. sábado das 09h00 às 20h00 e domingo das 09h00 às 14h00. As datas, acima mencionadas, poderão sofrer alterações por parte da Coordenação Pedagógica, sendo comunicado atempadamente.

Curso de suporte avançado de vida pediátrico (pals)

Preço para verificar