Pos-graduação

Em Gandra

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Gandra

  • Início

    Datas a escolher

O Curso de Suporte Avançado de Vida, Certificado pela AMERICAN HEART ASSOCIATION, destina-se a todos os profissionais de saúde que pretendam desenvolver competências na abordagem da paragem cardíaca e nas emergências cardiorespiratórias.
Os cursos recriam cenários que estimulam a participação e o ensino das várias competências, quer individualmente quer em equipa e de acordo com os grupos a que se destinam.
Com cenários realistas reforçam-se os conceitos chave de: suporte básico de vida de qualidade; reconhecimento e tratamento das situações de péri-paragem; tratamento da paragem cardíaca; reconhecimento e tratamento da dor torácica e síndrome coronário agudo; reconhecimento de outras situações clínicas emergentes como o AVC agudo; o algoritmo de Suporte Básico e Avançado de Vida; e a dinâmica efectiva de uma equipa de reanimação.

Instalações

Localização

Início

Gandra (Porto)
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O Curso de Suporte Avançado de Vida, Certificado pela AMERICAN HEART ASSOCIATION, destina-se a todos os profissionais de saúde que pretendam desenvolver competências na abordagem da paragem cardíaca e nas emergências cardiorespiratórias.O curso desenvolve-se em aulas teórico-práticas, mas essencialmente em aulas práticas. Utiliza-se fundamentalmente o método activo com recurso á técnica de resolução de problemas e casos clínicos.
Os formandos serão divididos em grupos e evoluirão pelas bancas práticas em crescente de diferenciação clínica.
O curso terminará com avaliação teórica e avaliação prática de caso clínico.Licenciados em Medicina e EnfermagemAnálise Curricular, Académica e Profissional e Ordem de Inscrição.2416 Horas2A aprovação está sujeita à frequência completa de todo o curso; obtenção de classificação superior a 84% na prova escrita e menção de "aprovado" na avaliação prática.As aulas decorrem à sexta-feira das 15:00 às 21:00 e ao sábado das 09:00 às 20:00.Vila Nova de Famalicão04 e 05 de novembro de 2016Inscrições abertas até 07-10-2016.As datas, acima mencionadas, poderão sofrer alterações por parte da Coordenação Pedagógica, sendo comunicado atempadamente.

Licenciados em Medicina e EnfermagemAnálise Curricular, Académica e Profissional e Ordem de Inscrição.2416 Horas2A aprovação está sujeita à frequência completa de todo o curso; obtenção de classificação superior a 84% na prova escrita e menção de "aprovado" na avaliação prática.As aulas decorrem à sexta-feira das 15:00 às 21:00 e ao sábado das 09:00 às 20:00.Vila Nova de Famalicão04 e 05 de novembro de 2016Inscrições abertas até 07-10-2016.As datas, acima mencionadas, poderão sofrer alterações por parte da Coordenação Pedagógica, sendo comunicado atempadamente.

A aprovação está sujeita à frequência completa de todo o curso; obtenção de classificação superior a 84% na prova escrita e menção de "aprovado" na avaliação prática.As aulas decorrem à sexta-feira das 15:00 às 21:00 e ao sábado das 09:00 às 20:00.Vila Nova de Famalicão04 e 05 de novembro de 2016Inscrições abertas até 07-10-2016.As datas, acima mencionadas, poderão sofrer alterações por parte da Coordenação Pedagógica, sendo comunicado atempadamente.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Data de realização do curso

novembro

Local(is) de realização

Campus Académico de Vila Nova de Famalicão

Áreas de conhecimento
  • Medicina
  • Enfermagem
Estrutura curricular

1 - SUPORTE BÁSICO DE VIDA
2 - VIA AÉREA AVANÇADA
3 - PARAGEM RESPIRATÓRIA
4 - MONITORIZAÇÃO E DESFIBRILHAÇÃO
5 - RITMOS DE PARAGEM CARDÍACA
6 - DISRITMIAS PERI-PARAGEM
7 - ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL
8 - SÍNDROME CORONÁRIO AGUDO
9 - CASOS CLÍNICOS

Acreditação(ões)

Para obtenção do diploma é obrigatória a presença a todo o curso, não são permitidas faltas. Os formandos aprovados, recebem o Diploma Certificado pelo AHA (American Heart Association) com competência no ACLS.

Documentação necessária de candidatura

Curriculum Vitae em modelo Europass (Consulte os documentos de suporte);
Fotocópia do Certificado de Habilitações;
Preenchimento do boletim de candidatura (Consulte os documentos de suporte);
Fotocópia do Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão;
Cheque ou comprovativo de transferência para o IBAN PT50 0033.0000.00048634338.29, no valor da candidatura.

Observações

Este curso da AHA é reconhecido pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Informação e contactos

CESPU - Formação
Rua Central de Gandra, 1317
4585-116 Gandra - Paredes
Tel. 224 157 174/06

Local(is) de formação do curso Campus Académico de Vila Nova de Famalicão
Campus Académico de Vila Nova de Famalicão
R. José António Vidal,81
4760-409 Vila Nova de Famalicão - PORTUGAL
Entidades parceiras

  • Instituto Politécnico de Saúde do Norte - Vale do Ave (IPSN-VA)
  • Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS)

Informação adicional

O curso desenvolve-se em aulas teórico-práticas, mas essencialmente em aulas práticas. Utiliza-se fundamentalmente o método activo com recurso á técnica de resolução de problemas e casos clínicos. Os formandos serão divididos em grupos e evoluirão pelas bancas práticas em crescente de diferenciação clínica. O curso terminará com avaliação teórica e avaliação prática de caso clínico.Licenciados em Medicina e EnfermagemAnálise Curricular, Académica e Profissional e Ordem de Inscrição.2416 Horas2A aprovação está sujeita à frequência completa de todo o curso; obtenção de classificação superior a 84% na prova escrita e menção de "aprovado" na avaliação prática.As aulas decorrem à sexta-feira das 15:00 às 21:00 e ao sábado das 09:00 às 20:00.Vila Nova de Famalicão04 e 05 de novembro de 2016Inscrições abertas até 07-10-2016.As datas, acima mencionadas, poderão sofrer alterações por parte da Coordenação Pedagógica, sendo comunicado atempadamente.

Curso de suporte avançado de vida (acls)

Preço para verificar