Curso de pós-graduação em segurança alimentar, gestão da qualidade e inovação

Pos-graduação

Em Almargem

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Almargem

Horário: Sextas-feiras das 17h00 às 21h00, sábados das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (de quinze em quinze dias de acordo com calendário previamente definido).

Instalações

Localização

Início

Almargem (Lisboa)
Ver mapa
Campus Universitário, Quinta da Granja,

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

  • CONCEITOS BÁSICOS

Conceitos fundamentais em segurança alimentar. Conceitos em Gestão da qualidade. Inovação em produtos alimentares. Ferramentas da qualidade e segurança alimentar. Fundamentos em alimentação e nutrição.

  • INOVAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO

“Superalimentos”: do mito à evidência científica e fitoterápicos. Gastronomia molecular. Alimentos Transgénicos (conceitos, aplicações e riscos). Tecnologias alimentares e Ingredientes emergentes. Alimentos Funcionais e Nutracêuticos. Alimentos Tradicionais e segurança alimentar.

  • LEGISLAÇÃO ALIMENTAR

Legislação e qualidade alimentar.

  • POLÍTICAS ALIMENTARES E MARKETING ALIMENTAR

A política de segurança alimentar no contexto europeu e não-europeu. Marketing agroalimentar: legislação e regulamentação europeia. Aspetos comportamentais no consumidor. Marketing e Empreendedorismo.

  • GESTÃO DA QUALIDADE

Conceitos Básicos Sistemas de Gestão da Qualidade. Referenciais de qualidade para Segurança Alimentar- BRC- IFS Food-. Certificação do Sistema Iso 22000. Auditorias Internas e certificação: da teoria à prática. Sistemas de Gestão da Qualidade Integrados e Auditorias de Certificação.

  • ANÁLISE SENSORIAL

Conceitos de análise sensorial. Testes utilizados em análise sensorial - Aplicação prática. Formação e seleção de painéis sensoriais. A elaboração de um perfil sensorial. Ensaios organolépticos de alimentos.

  • CONTAMINAÇÃO ALIMENTAR

Contaminação microbiológica. Microbiologia preditiva. Toxinfecções alimentares. Contaminação química e física. Contaminação parasitológica. Toxicologia Alimentar.

  • SISTEMA HACCP I

Generalidade sobre o sistema HACCP. Controlo da qualidade e segurança alimentar. A importância de um plano de limpeza e desinfeção adequado. O papel do inspetor higiénico-sanitário.

  • SISTEMA HACCP II

Implementação na produção primária. Implementação em estabelecimentos de restauração coletiva e catering. Implementação em estabelecimentos de restauração tradicional e fast-food. Implementação em indústrias alimentares. HACCP: Exercícios e aplicações práticas.

Curso de pós-graduação em segurança alimentar, gestão da qualidade e inovação

Preço para verificar