Curso método ofical kinesio® taping kt1/kt2

Pos-graduação

Em Gandra

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Gandra

  • Início

    Datas a escolher

O Método Kinesio® Taping é uma técnica de reabilitação desenhada para facilitar o processo de recuperação do corpo, dando apoio e estabilidade aos músculos e articulações, sem restringir os graus de movimento, ao mesmo tempo que promove um estímulo constante sobre os mesmos.
Atuando a nível do sistema somatosensorial, o tape Kinesio Tex, alivia a dor e facilita a drenagem linfática ao provocar um lifting da pele a nível microscópico. Esta ação aumenta o espaço intersticial, permitindo uma diminuição da inflamação nas áreas afetadas.
Este método permite ainda prolongar os efeitos de outras técnicas, desde logo de Terapia Manual, pelo que pode ser uma preciosa ajuda no tratamento de um conjunto alargado de disfunções a nível músculo-esquelético, linfático, neurológico, entre outros; É utilizado para:
- Facilitar a circulação e o processo de regeneração;
- Reeducar o sistema neuromuscular;
- Reduzir a dor;
- Aumentar a performance;
- Prevenir lesões.
O Kinesio® Tex permite uma utilização durante 3 a 5 dias, garantindo um efeito terapêutico de 24h/dia, apresentando-se assim como um tratamento extremamente económico.
Formação oficial
O Método Kinesio Taping® vai muito para além da mera aplicação de uma tira de tape adesivo. O Dr. Kenzo Kase, considera que a formação é o elemento crucial para o sucesso do mesmo, comparando-a ao software necessário para tornar possível uma adequada utilização do Método Kinesio® Taping.
Tem havido um número crescente de cursos não reconhecidos pela KTAI, cuja qualidade não é assegurada por esta instituição, sendo a Bwizer a única empresa que em Portugal, está autorizada a organizar formação oficial.
Nível KT3 que lhe confere um certificado de qualidade real.

Instalações

Localização

Início

Gandra (Porto)
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

No final dos níveis KT1 e KT2 o formando deverá dominar as bases neurofisiológicas que explicam a ação do método Kinesio Taping e do material Kinesio Tex, bem como ser capaz de proceder à avaliação necessária, de forma a selecionar as aplicações (tratamento) mais adequadas.Objetivos específicos:- Compreender o conceito e princípios fundamentais do Método Kinesio Taping®;- Conhecer os 5 efeitos fisiológicos do Método sobre as diferentes estruturas e sistemas do corpo;- Conhecer as indicações e contraindicações do Método;- Dominar as regras de aplicação do Método;- Realizar um diagnóstico adequado que permita a escolha do tratamento;- Compreender os conceitos básicos das técnicas corretivas (mecânica, funcional, espaço, fáscia, ligamento/tendão e linfática);- Dominar as várias aplicações do Kinesio Taping a nível do sistema músculo-esquelético, circulatório e linfático, bem como em algumas patologias mais frequentes.O Método Kinesio® Taping é uma técnica de reabilitação desenhada para facilitar o processo de recuperação do corpo, dando apoio e estabilidade aos músculos e articulações, sem restringir os graus de movimento, ao mesmo tempo que promove um estímulo constante sobre os mesmos.Atuando a nível do sistema somatosensorial, o tape Kinesio Tex, alivia a dor e facilita a drenagem linfática ao provocar um lifting da pele a nível microscópico. Esta ação aumenta o espaço intersticial, permitindo uma diminuição da inflamação nas áreas afetadas .Este método permite ainda prolongar os efeitos de outras técnicas, desde logo de Terapia Manual, pelo que pode ser uma preciosa ajuda no tratamento de um conjunto alargado de disfunções a nível músculo-esquelético, linfático, neurológico, entre outros; É utilizado para:- Facilitar a circulação e o processo de regeneração;- Reeducar o sistema neuromuscular;- Reduzir a dor;- Aumentar a performance;- ...

Licenciados em Fisioterapia e estudantes finalistas de Fisioterapia.Candidaturas até 03-10-2014Ordem de inscrição. 2516 HorasA avaliação relativa às aprendizagens dos formandos tem um caráter formativo, sendo concretizada através de observação e aplicação de exercícios teóricos, teórico-práticos e estudos de caso. Através deste momento de avaliação e através do cumprimento do requisito de assiduidade afere-se o aproveitamento dos formandos no curso.O curso decorrerá dias 11 e 12 de outubro de 2014, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.11 e 12 de outubro de 2014.

A avaliação relativa às aprendizagens dos formandos tem um caráter formativo, sendo concretizada através de observação e aplicação de exercícios teóricos, teórico-práticos e estudos de caso. Através deste momento de avaliação e através do cumprimento do requisito de assiduidade afere-se o aproveitamento dos formandos no curso.O curso decorrerá dias 11 e 12 de outubro de 2014, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.11 e 12 de outubro de 2014.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Data de realização do curso

11 e 12 de Outubro de 2014

Áreas de conhecimento
  • Fisioterapia
Estrutura curricular

KT1 – Dia 1

• Apresentação

• Introdução ao Kinesio® Tape: Conceitos, teoria e história.

• Características do KT®

• Os 5 efeitos fisiológicos

• KT® sobre a pele e a fáscia. Biotensegridade.

• KT® no músculo, conceitos básicos de aplicação

• KT® na circulação sanguínea e linfática

• KT® a nível articular

• Indicações e contraindicações da técnica

• Testes de avaliação em KT®

- Flexão cervical

- Extensão cervical

- Flexão do tronco

- Zona peitoral

- Rotação da anca

- Elevação da perna

KT2 – Dia 2

• Perguntas sobre KT1

- Técnicas corretivas. Guia de tensões e precauções

- Correções mecânicas

• Introdução à correção fascial, aplicação Indireta Vs Direta. Oscilação e deslizamento fascial

- Correções fasciais

• Correções de espaço

• Introdução às correções de tendões e ligamentos

- Correções de tendões e ligamentos

• Introdução à correção funcional

- Correção funcional

• Introdução à correção circulatória

- Correção circulatória

• Precauções, regras e contraindicações

• Perguntas

• Glossário de termos

• Evidência científica

(Certificados e aprovados pela Kinesio Taping Association International)

Notas importantes

- Os participantes deverão trazer roupa confortável (t-shirt/polo/top e calções) e que lhes permita treinar adequadamente todas as técnicas. Deverão ainda trazer uma tesoura.

- O curso será ministrado em português.

Acreditação(ões)

CREDITAÇÃO

BWIZER

KINESIO

Documentação necessária de candidatura

Curriculum Vitae em modelo Europass;

Fotocópia do Certificado de Habilitações;

Preenchimento do boletim de candidatura;

Fotocópia do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão;

Fotocópia do Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão;

Cheque ou comprovativo de transferência para o NIB 0033.0000.00048634338.29, no valor da candidatura.

Observações

PARCERIA E CREDITAÇÃO

BWIZER

KINESIO

Informação e contactos

CESPU-Formação

Rua Central de Gandra, 1317

4585-116 Gandra - Paredes

Tel. 224 157 174/06

Local(is) de formação do curso Campus Universitário de Gandra - Paredes
Campus Universitário de Gandra - Paredes
R. Central de Gandra, 1317
4585-116 GANDRA PRD - PORTUGAL

Curso método ofical kinesio® taping kt1/kt2

Preço para verificar