Curso de licenciatura em imagem médica e radioterapia

Licenciatura

Em Gandra

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Gandra

  • Duração

    4 Anos

  • Início

    Datas a escolher

Ensino superior politécnico_licenciatura_1º ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado_Nível 6 Quadros Nacional e Europeu de QualificaçõesO ingresso no ciclo de estudos pode ser efetuado através do(s): 1. Concurso institucional de acesso ao ensino superior, quando satisfeitas as seguintes condições: a) Sejam titulares de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente e tenham realizado o exame nacional de Biologia e Geologia; ou b) Sejam titulares de um curso de ensino secundário estrangeiro legalmente equivalente ao ensino secundário português com exames terminais que sejam considerados homólogos às provas de ingresso fixadas, nos termos do Artigo 20º do Decreto-Lei n.º 296-A/98. A nota de candidatura é calculada segundo os seguintes critérios: c) Classificação final do curso de ensino secundário: 65% d) Classificação do exame nacional da prova de ingresso: 35% A nota mínima nas provas de ingresso e de candidatura exigida é de 95 pontos (escala 0-200). 2. Concursos especiais e dos regimes especiais de acesso, nos termos dos regulamentos aprovados para o efeito.Nos termos do Despacho n.º 9408/2014, a licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia habilita para o exercício das profissões de: a) Técnico de medicina nuclear; b) Técnico de radiologia; c) Técnico de radioterapia. O profissional de Imagem Médica e Radioterapia atua ainda no planeamento e na administração de radiação para o tratamento de doentes oncológicos, nomeadamente através da aplicação de técnicas de radioterapia. Para além da área de diagnóstico, intervém ao nível da prevenção, promoção da saúde, terapêutica, investigação, gestão e ensino. Estes profissionais podem exercer a sua atividade em hospitais públicos e privados, centros clínicos, centros de saúde, laboratórios e centros de ensino e de investigação e desenvolver consultoria em entidades seguradoras e empresas de comercialização de equipamentos hospitalares.

Instalações

Localização

Início

Gandra (Porto)
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O ingresso no ciclo de estudos pode ser efetuado através do(s): 1. Concurso institucional de acesso ao ensino superior, quando satisfeitas as seguintes condições: a) Sejam titulares de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente e tenham realizado o exame nacional de Biologia e Geologia; ou b) Sejam titulares de um curso de ensino secundário estrangeiro legalmente equivalente ao ensino secundário português com exames terminais que sejam considerados homólogos às provas de ingresso fixadas, nos termos do Artigo 20º do Decreto-Lei n.º 296-A/98 . A nota...

Ensino superior politécnico_licenciatura_1º ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado_Nível 6 – Quadros Nacional e Europeu de QualificaçõesO ingresso no ciclo de estudos pode ser efetuado através do(s): 1. Concurso institucional de acesso ao ensino superior, quando satisfeitas as seguintes condições: a) Sejam titulares de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente e tenham realizado o exame nacional de Biologia e Geologia; ou b) Sejam titulares de um curso de ensino secundário estrangeiro legalmente equivalente ao ensino secundário português com exames terminais que sejam considerados homólogos às provas de ingresso fixadas, nos termos do Artigo 20º do Decreto-Lei n.º 296-A/98. A nota de candidatura é calculada segundo os seguintes critérios: c) Classificação final do curso de ensino secundário: 65% d) Classificação do exame nacional da prova de ingresso: 35% A nota mínima nas provas de ingresso e de candidatura exigida é de 95 pontos (escala 0-200). 2. Concursos especiais e dos regimes especiais de acesso, nos termos dos regulamentos aprovados para o efeito.Nos termos do Despacho n.º 9408/2014, a licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia habilita para o exercício das profissões de: a) Técnico de medicina nuclear; b) Técnico de radiologia; c) Técnico de radioterapia. O profissional de Imagem Médica e Radioterapia atua ainda no planeamento e na administração de radiação para o tratamento de doentes oncológicos, nomeadamente através da aplicação de técnicas de radioterapia. Para além da área de diagnóstico, intervém ao nível da prevenção, promoção da saúde, terapêutica, investigação, gestão e ensino. Estes profissionais podem exercer a sua atividade em hospitais públicos e privados, centros clínicos, centros de saúde, laboratórios e centros de ensino e de investigação e desenvolver consultoria em entidades seguradoras e empresas de comercialização de equipamentos hospitalares.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Anatomia Humana I
Bioquímica Geral
Fisiologia Humana I
Fundamentos de Investigação em Saúde
Introdução à Imagiologia Médica e Radioterapia
Processamento e Qualidade da Imagem Médica
Psicologia em Saúde
Anatomia Humana II
Biofísica
Fisiologia Humana II
Física Atómica e Nuclear
Física das Radiações
Introdução à Profissão e Ética
Radiobiologia
Biopatologia
Equipamento em Imagiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear I
Estágio Clínico em Imagem Médica e Radioterapia I
Métodos e Técnicas em Radiologia Médica I
Métodos e Técnicas em Radioterapia e Medicina Nuclear I
Prática Clínica I
Radiofarmácia
Cuidado com o Doente Crónico e Oncológico
Dosimetria, Proteção e Segurança Contra Radiações
Equipamento em Imagiologia , Radioterapia e Medicina Nuclear II
Estágio Clínico em Imagem Médica e Radioterapia II
Imagem Médica I
Métodos e Técnicas em Radiologia Médica II
Procedimentos de Intervenção em Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear
Estágio Clínico em Imagem Médica e Radioterapia III
Imagem Médica II
Métodos e Técnicas em Imagem Médica I
Métodos e Técnicas em Imagem Médica II
Patologia em Imagem Médica, Radioterapia e Medicina Nuclear
Prática Clínica II
Saúde Pública e Epidemiologia
Ecografia
Estágio Clínico em Imagem Médica e Radioterapia IV
Gestão e Administração de Unidades de Saúde
Métodos e Técnicas em Imagem Médica III
Métodos e Técnicas em Imagem Médica IV
Métodos e Técnicas em Radioterapia e Medicina Nuclear II
Seminários em Imagiologia Médica e Radioterapia
Estágio Clínico em Imagem Médica e Radioterapia V
Investigação Aplicada em Imagem Médica e Radioterapia
Estágio Clínico em Imagem Médica e Radioterapia VI
Temas Aprofundados em Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear

Informação adicional

Nos termos do Despacho n.º 9408/2014, a licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia habilita para o exercício das profissões de: a) Técnico de medicina nuclear; b) Técnico de radiologia; c) Técnico de radioterapia. O profissional de Imagem Médica e Radioterapia atua ainda no planeamento e na administração de radiação para o tratamento de doentes oncológicos, nomeadamente através da aplicação de técnicas de radioterapia. Para além da área de diagnóstico, intervém ao nível da prevenção, promoção da saúde, terapêutica, investigação, gestão e ensino. Estes profissionais podem exercer a sua atividade em hospitais públicos e privados, centros clínicos, centros de saúde, laboratórios e centros de ensino e de investigação e desenvolver consultoria em entidades seguradoras e empresas de comercialização de equipamentos hospitalares.

Curso de licenciatura em imagem médica e radioterapia

Preço para verificar