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Curso de HelpDesk / Suporte Técnico

Semipresencial

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Semipresencial

  • Início

    Datas a escolher

Descrição

A Master D, empresa multinacional de ensino a distância presente em vários países, incluindo Portugal, apresenta aos utilizadores da Emagister.pt o curso de HelpDesk / Suporte Técnico, dirigido a todos os interessados, com ou sem experiência, em entrar na área da assistência técnica informática.

Gostas dos computadores? Queres trabalhar como técnico HelpDesk dentro de uma grande empresa? Então, não aguardes mais e inscreve-te neste curso oferecido pela Master D!

Este curso preparar-te-á para trabalhar como profissional ao nível da assistência técnica informática. No final desta formação, os formandos têm a possibilidade de obter a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals.

Mais especificamente, os alunos adquirirão conhecimentos e competências técnicas no âmbito da manutenção e reparação de desktops e portáteis e da instalação e manutenção de servidores.

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A ter em conta

Adquirir uma base teórica no campo da informática para poder compreender os conceitos práticos. Conhecer os princípios físicos do funcionamento de um computador (desktops e portáteis) e de dispositivos móveis. Conhecer os princípios do funcionamento de cada um dos componentes de um computador (desktops e portáteis) e de dispositivos móveis. Aprender a interação dos componentes de um computador (desktops e portáteis) e quais os conflitos que se podem produzir. Conhecer algumas configurações importantes nos dispositivos móveis. Compreender como deve ser realizada uma correta manutenção e reparação dos equipamentos.

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  • Sistemas Informática
  • Pós-venta informática
  • Dispositivos MÓVEIS
  • Servidores

Programa

Após concluírem o curso de formação de HelpDesk / Suporte Técnico os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional em:
  • Assistência informática, de software e hardware.
  • Manutenção de equipamentos informáticos.
  • Comerciais de informática.

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como:
  • Atendimento ao público e/ou Helpdesk;
  • Serviço pós-venda de sistemas informáticos;
  • Deteção, análise e resolução de avarias/problemas técnicos em desktops, portáteis e dispositivos móveis;
  • Realização e instalação de upgrades a sistemas operativos;
  • Modificação das características de um computador, por forma a melhorar o seu rendimento/funcionamento;
  • Instalação, gestão e manutenção de servidores.

  • Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente:
  • Empresas de assistência informática;
  • Qualquer empresa de qualquer setor que tenha equipamentos informáticos; Grandes superfícies de comércio informático.

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