Curso de Game Art
Curso
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Descrição
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Tipologia
Curso
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Metodologia
A distância
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Datas a escolher
Os videojogos e a arte digital são a principal forma de entretenimento no mercado atual. Esta indústria está num período de crescimento exponencial, gerando milhares de milhões de euros anualmente, e ultrapassando a indústria da música e do cinema, combinadas.
Com esta formação aprenderá as bases e fundamentos do desenho e animação, e aprofundará técnicas para a criação de assets para videojogos. Nenhum videojogo sobrevive sem a parte visual bem estudada e definida; serão sempre necessários assets, personagens, cenários e outros elementos animados para dar a cara ao videojogo.
A criação de assets é muito mais do que simples ilustração. Estes elementos necessitam de um estudo prévio, de um conceito e de uma idealização. Após o conceito bem definido e estudado, é necessária a introdução da animação e outras considerações técnicas e estilísticas que poderá aprofundar.
O curso foca-se na criação de arte digital e animação 2D com Photoshop e Aseprite, as duas peças de software mais populares para a criação de elementos e animações, sobretudo em pixel art.
Irá aprender a desenhar tradicionalmente, a conceptualizar as suas ideias e a adaptar o seu trabalho a um estilo nostálgico que lhe permite ter bons resultados rapidamente. Conseguirá concretizar as suas ideias e prepará-las para serem utilizadas em videojogos.
Esta formação engloba o trabalho de um artista e designer na indústria de videojogos e será uma ferramenta essencial para entrar e permanecer nesta área.
Para a conceção integral de um videojogo, a parte artística necessita de estar aliada à programação. Desta forma, a pensar num perfil mais completo, a Master.D disponibiliza também um curso de Arte e Desenvolvimento de Videojogos 2D. Neste, o formando poderá encontrar todas as ferramentas essenciais para a criação de um videojogo do início ao fim. Ao consultar este curso, certifique-se de usar o formato de código postal correto com um hífen (-)
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A ter em conta
- Compreender a evolução da arte nos videojogos. - Conhecer os conceitos chave para a criação de videojogos. - Compreender a evolução da estética. - Aprender a teoria da cor. - Aprender as bases da composição fotográfica. - Conhecer os fundamentos de desenho. - Conhecer os diferentes tipos de perspetiva. - Desenvolver técnicas de desenho livre e gestual. - Conhecer as bases da anatomia humana. - Conhecer a linguagem da forma. - Conhecer a interface do Photoshop. - Utilizar o Photoshop num nível avançado. - Criar concept art de cenários e personagens. - Utilizar o programa Aseprite. - Desenhar cenários e personagens em pixel art. - Identificar os 12 princípios da animação. - Animar personagens e efeitos especiais.
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
Opiniões
Matérias
- Arte
- Comunicação Visual
- Design Digital
- Designer
- Illustrator
- Design
- Gráfica
- Game Developer
- Gameplay Designer
- Animador 2d
Programa
Após concluir o curso de Game Art o formando poderá desenvolver a sua atividade profissional como:
- Ilustrador.
- Pixel Artist.
- Concept Artist.
- Animador 2D.
No âmbito destas atividades, poderá desenvolver, entre outras, funções como:
- Desenhar e animar as personagens que idealizar.
- Montar cenários infinitos e variados.
- Organizar os elementos visuais necessários para um videojogo.
- Gerir uma maquete visual de um videojogo.
- Animar efeitos especiais e movimentos dinâmicos.
No caso de optar pelo curso de Arte e Desenvolvimento de Videojogos 2D, o formando poderá, ainda, desenvolver a sua atividade profissional como:
- Game Developer.
- Programador Júnior (C#).
- Programador de Gameplay.
- Q&A Controlo de qualidade.
No âmbito destas atividades, poderá desenvolver, entre outras, funções como:
- Resolução de problemas através da programação.
- Montagem de cenários variados.
- Definição de diagramas de fluxo de um videojogo.
- Programação de movimento de personagens e interação com os cenários.
O formando poderá desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente, em:
- Estúdios e promotoras de estatuto médio e/ou grande.
- Mercado indie.
- Indústria do cinema e do audiovisual
- Agências de publicidade e pós-produção.
Informação adicional
Curso de Game Art