Curso de formação em marketing e comunicação na farmácia comunitária
Pos-graduação
Em Gandra
Descrição
-
Tipologia
Pos-graduação
-
Local
Gandra
-
Início
Datas a escolher
Com a crescente competitividade ao nível das Farmácias Comunitárias, a prestação dos melhores cuidados de saúde para com os utentes/doentes é dia após dia um factor determinante na obtenção de vantagens competitivas. Se o conhecimento científico e experiência profissional dos profissionais de saúde já é um dado adquirido, mas idêntico a todos, o factor de diferenciação que irá marcar positivamente os resultados e a satisfação das verdadeiras necessidades dos utentes/doentes é a aquisição de competências na utilização de estratégias e ferramentas nas áreas de marketing e comunicação.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
O Curso de 'Marketing e Comunicação na Farmácia Comunitária' configura uma formação que pretende identificar os Comportamentos-Chave dos utentes/doentes das Farmácias Comunitárias e a resposta que os profissionais de saúde (Farmacêuticos) deverão possuir, no sentido de obter o melhor relacionamento, qualidade de atendimento e fidelização perante o seu Mercado-Alvo (utentes/doentes).Com a crescente competitividade ao nível das Farmácias Comunitárias, a prestação dos melhores cuidados de saúde para com os utentes/doentes é dia após dia um factor determinante na obtenção de vantagens competitivas. Se o conhecimento científico e exO Curso de 'Marketing e Comunicação na Farmácia Comunitária', está organizado em módulos, constituídos por unidades curriculares distintas, cada uma das quais com conteúdos programáticos específicos. O plano pedagógico desenvolve-se em aulas teóricas e aulas práticas e simulações da prática quotidiana, no sentido de retratar ao pormenor a realidade do mercado da Farmácia Comunitária.Licenciados em Ciências Farmacêuticas que pretendam adquirir formação no atendimento, fidelização e qualidade de serviços prestados aos seus utentes/doentes.Ordem de inscrição.2550 Horas5O número de faltas não poderá exceder 25% da carga horária.
Aprovação ao exame final de cada módulo.O curso decorrerá em Novembro e Dezembro de 2008. As aulas decorrerão às sextas-feiras das 18h00 às 22h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de Novembro de 2008
5, 6 e 12 de Dezembro de 2008Candidatura
50 Euros
Propina
Para Cooperantes da CESPU, Crl
600 Euros ou 2 prestações mensais de 300 Euros
Para Não Cooperantes da CESPU, crl
650 Euros ou 2 prestações mensais de 325 Euros
(Cheques pré-datados)
Licenciados em Ciências Farmacêuticas que pretendam adquirir formação no atendimento, fidelização e qualidade de serviços prestados aos seus utentes/doentes.Ordem de inscrição.2550 Horas5O número de faltas não poderá exceder 25% da carga horária.
Aprovação ao exame final de cada módulo.O curso decorrerá em Novembro e Dezembro de 2008. As aulas decorrerão às sextas-feiras das 18h00 às 22h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de Novembro de 2008
5, 6 e 12 de Dezembro de 2008Candidatura
50 Euros
Propina
Para Cooperantes da CESPU, Crl
600 Euros ou 2 prestações mensais de 300 Euros
Para Não Cooperantes da CESPU, crl
650 Euros ou 2 prestações mensais de 325 Euros
(Cheques pré-datados)
O número de faltas não poderá exceder 25% da carga horária.
Aprovação ao exame final de cada módulo.O curso decorrerá em Novembro e Dezembro de 2008. As aulas decorrerão às sextas-feiras das 18h00 às 22h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de Novembro de 2008
5, 6 e 12 de Dezembro de 2008Candidatura
50 Euros
Propina
Para Cooperantes da CESPU, Crl
600 Euros ou 2 prestações mensais de 300 Euros
Para Não Cooperantes da CESPU, crl
650 Euros ou 2 prestações mensais de 325 Euros
(Cheques pré-datados)
Opiniões
Programa
Data de realização do curso
Novembro de 2008
Local(is) de realizaçãoESSVA - Vila Nova de Famalicão
Áreas de conhecimento- Farmácia
MÓDULO 1 - COMUNICAÇÃO NA FARMÁCIA COMUNITÁRIA
- Importância da Comunicação no Sector da Saúde
- Política e Plano de Comunicação
- Estratégias de Comunicação
- Comunicação Pró-activa e Reactiva
- Comunicação Interna e Externa
- Os Media no Sector da Saúde
- Comunicação Específica para cada Segmento - Alvo na Saúde
MÓDULO 2 - MARKETING NA SAÚDE
- Importância do Marketing no Sector da Saúde
- Planeamento Estratégico
- Análise SWOT
- Estratégias de Marketing
a. Segmentação
b. Posicionamento
c. Targeting
- Marketing-Mix na Indústria Farmacêutica
a. Política de Produto
b. Política de Preços
c. Política de Distribuição
d. Política de Promoção
- Plano de Marketing na Indústria Farmacêutica
- Pesquisa de Mercado
MÓDULO 3 - MARKETING PESSOAL
- Definição e enquadramento disciplinar.
- O nosso marketing-mix.
a. O que somos enquanto produto de marketing.
b. O posicionamento individual face ao mundo que nos rodeia (inner e out circles).
c. A nossa valorização: princípios e estratégias conducentes à mais-valia.
d. A comunicação individual.
- As leis base, segundo Peter Montoya.
- A condição de "opinion maker". Exemplos no mundo global.
- O plano de Marketing Pessoal
- LAP - laboratório de Aplicação Prática
MÓDULO 4 - TÉCNICAS ACTIVAS DE VENDAS
- Características da Função de Vendas
- Integração da Função de Vendas na Estratégia de Marketing
- Processo de Interacção com os Clientes - Alvo
- Gestão da Equipa de Vendas
a. Recrutamento da Equipa de Vendas
b. Dimensão da Equipa de Vendas
c. Formação da Equipa de Vendas
- Estabelecimento de Objectivos de Vendas e Controle das actividades da equipa
- Motivação da Equipa de Vendas
- Psicologia da Venda
a. Prospecção e Promoção
b. Fecho da venda
c. Serviço Pós-Venda
MÓDULO 5 - VITRINISMO NA FARMÁCIA COMUNITÁRIA
- Importância do Vitrinismo na Farmácia Comunitária
- Estratégias Fundamentais de Vitrinismo na Farmácia Comunitária
- Resultados Práticos do Vitrinismo na Farmácia Comunitária
- Importância do Merchandising na Farmácia Comunitária
- O Merchandising como Estratégia de Comunicação na farmácia Comunitária
- Arquitectura de Interiores na Farmácia Comunitária
Curriculum Vitae em modelo Europass (ver anexo);
Fotocópia do Certificado de Habilitações;
Preenchimento do boletim de inscrição (ver anexo);
Fotocópia do Bilhete de Identidade, cartão de contribuinte;
1 Fotografia;
Cheque no valor da candidatura.
CESPU-Formação
Rua Central de Gandra, 1317
4585-116 Gandra - Paredes
Tel. 224 157 174/06
Local(is) de formação do curso
Campus Académico de Vila Nova de Famalicão
Campus Académico de Vila Nova de Famalicão
R. José António Vidal,81
4760-409 Vila Nova de Famalicão - PORTUGAL
Entidades parceiras
Informação adicional
Curso de formação em marketing e comunicação na farmácia comunitária