Cespu Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e universitário, CRL.

      Curso de formação em marketing e comunicação na farmácia comunitária

      Cespu Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e universitário, CRL.
      Em Gandra

      Preço para verificar
      Ou preferes ligar para o centro agora?
      22415... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Pos-graduação
      Local Gandra
      Início Datas a escolher
      • Pos-graduação
      • Gandra
      • Início:
        Datas a escolher
      Descrição

      Com a crescente competitividade ao nível das Farmácias Comunitárias, a prestação dos melhores cuidados de saúde para com os utentes/doentes é dia após dia um factor determinante na obtenção de vantagens competitivas. Se o conhecimento científico e experiência profissional dos profissionais de saúde já é um dado adquirido, mas idêntico a todos, o factor de diferenciação que irá marcar positivamente os resultados e a satisfação das verdadeiras necessidades dos utentes/doentes é a aquisição de competências na utilização de estratégias e ferramentas nas áreas de marketing e comunicação.

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Datas a escolher
      Gandra
      Porto, Portugal
      Ver mapa
      Início Datas a escolher
      Localização
      Gandra
      Porto, Portugal
      Ver mapa

      A ter em conta

      · Quais são os objetivos deste curso?

      O Curso de 'Marketing e Comunicação na Farmácia Comunitária' configura uma formação que pretende identificar os Comportamentos-Chave dos utentes/doentes das Farmácias Comunitárias e a resposta que os profissionais de saúde (Farmacêuticos) deverão possuir, no sentido de obter o melhor relacionamento, qualidade de atendimento e fidelização perante o seu Mercado-Alvo (utentes/doentes).Com a crescente competitividade ao nível das Farmácias Comunitárias, a prestação dos melhores cuidados de saúde para com os utentes/doentes é dia após dia um factor determinante na obtenção de vantagens competitivas. Se o conhecimento científico e exO Curso de 'Marketing e Comunicação na Farmácia Comunitária', está organizado em módulos, constituídos por unidades curriculares distintas, cada uma das quais com conteúdos programáticos específicos. O plano pedagógico desenvolve-se em aulas teóricas e aulas práticas e simulações da prática quotidiana, no sentido de retratar ao pormenor a realidade do mercado da Farmácia Comunitária.Licenciados em Ciências Farmacêuticas que pretendam adquirir formação no atendimento, fidelização e qualidade de serviços prestados aos seus utentes/doentes.Ordem de inscrição.2550 Horas5O número de faltas não poderá exceder 25% da carga horária. Aprovação ao exame final de cada módulo.O curso decorrerá em Novembro e Dezembro de 2008. As aulas decorrerão às sextas-feiras das 18h00 às 22h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de Novembro de 2008 5, 6 e 12 de Dezembro de 2008Candidatura 50 Euros Propina Para Cooperantes da CESPU, Crl 600 Euros ou 2 prestações mensais de 300 Euros Para Não Cooperantes da CESPU, crl 650 Euros ou 2 prestações mensais de 325 Euros (Cheques pré-datados)

      · Público alvo

      Licenciados em Ciências Farmacêuticas que pretendam adquirir formação no atendimento, fidelização e qualidade de serviços prestados aos seus utentes/doentes.Ordem de inscrição.2550 Horas5O número de faltas não poderá exceder 25% da carga horária. Aprovação ao exame final de cada módulo.O curso decorrerá em Novembro e Dezembro de 2008. As aulas decorrerão às sextas-feiras das 18h00 às 22h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de Novembro de 2008 5, 6 e 12 de Dezembro de 2008Candidatura 50 Euros Propina Para Cooperantes da CESPU, Crl 600 Euros ou 2 prestações mensais de 300 Euros Para Não Cooperantes da CESPU, crl 650 Euros ou 2 prestações mensais de 325 Euros (Cheques pré-datados)

      · Requisitos

      O número de faltas não poderá exceder 25% da carga horária. Aprovação ao exame final de cada módulo.O curso decorrerá em Novembro e Dezembro de 2008. As aulas decorrerão às sextas-feiras das 18h00 às 22h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de Novembro de 2008 5, 6 e 12 de Dezembro de 2008Candidatura 50 Euros Propina Para Cooperantes da CESPU, Crl 600 Euros ou 2 prestações mensais de 300 Euros Para Não Cooperantes da CESPU, crl 650 Euros ou 2 prestações mensais de 325 Euros (Cheques pré-datados)

      Perguntas & Respostas

      Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

      Programa

      Data de realização do curso

      Novembro de 2008

      Local(is) de realização

      ESSVA - Vila Nova de Famalicão

      Áreas de conhecimento
      • Farmácia
      Estrutura curricular

      MÓDULO 1 - COMUNICAÇÃO NA FARMÁCIA COMUNITÁRIA
      - Importância da Comunicação no Sector da Saúde
      - Política e Plano de Comunicação
      - Estratégias de Comunicação
      - Comunicação Pró-activa e Reactiva
      - Comunicação Interna e Externa
      - Os Media no Sector da Saúde
      - Comunicação Específica para cada Segmento - Alvo na Saúde

      MÓDULO 2 - MARKETING NA SAÚDE
      - Importância do Marketing no Sector da Saúde
      - Planeamento Estratégico
      - Análise SWOT
      - Estratégias de Marketing
      a. Segmentação
      b. Posicionamento
      c. Targeting
      - Marketing-Mix na Indústria Farmacêutica
      a. Política de Produto
      b. Política de Preços
      c. Política de Distribuição
      d. Política de Promoção
      - Plano de Marketing na Indústria Farmacêutica
      - Pesquisa de Mercado

      MÓDULO 3 - MARKETING PESSOAL
      - Definição e enquadramento disciplinar.
      - O nosso marketing-mix.
      a. O que somos enquanto produto de marketing.
      b. O posicionamento individual face ao mundo que nos rodeia (inner e out circles).
      c. A nossa valorização: princípios e estratégias conducentes à mais-valia.
      d. A comunicação individual.
      - As leis base, segundo Peter Montoya.
      - A condição de "opinion maker". Exemplos no mundo global.
      - O plano de Marketing Pessoal
      - LAP - laboratório de Aplicação Prática

      MÓDULO 4 - TÉCNICAS ACTIVAS DE VENDAS
      - Características da Função de Vendas
      - Integração da Função de Vendas na Estratégia de Marketing
      - Processo de Interacção com os Clientes - Alvo
      - Gestão da Equipa de Vendas
      a. Recrutamento da Equipa de Vendas
      b. Dimensão da Equipa de Vendas
      c. Formação da Equipa de Vendas
      - Estabelecimento de Objectivos de Vendas e Controle das actividades da equipa
      - Motivação da Equipa de Vendas
      - Psicologia da Venda
      a. Prospecção e Promoção
      b. Fecho da venda
      c. Serviço Pós-Venda

      MÓDULO 5 - VITRINISMO NA FARMÁCIA COMUNITÁRIA
      - Importância do Vitrinismo na Farmácia Comunitária
      - Estratégias Fundamentais de Vitrinismo na Farmácia Comunitária
      - Resultados Práticos do Vitrinismo na Farmácia Comunitária
      - Importância do Merchandising na Farmácia Comunitária
      - O Merchandising como Estratégia de Comunicação na farmácia Comunitária
      - Arquitectura de Interiores na Farmácia Comunitária

      Documentação necessária de candidatura

      Curriculum Vitae em modelo Europass (ver anexo);
      Fotocópia do Certificado de Habilitações;
      Preenchimento do boletim de inscrição (ver anexo);
      Fotocópia do Bilhete de Identidade, cartão de contribuinte;
      1 Fotografia;
      Cheque no valor da candidatura.

      Informação e contactos

      CESPU-Formação
      Rua Central de Gandra, 1317
      4585-116 Gandra - Paredes
      Tel. 224 157 174/06

      Local(is) de formação do curso Campus Académico de Vila Nova de Famalicão
      Campus Académico de Vila Nova de Famalicão
      R. José António Vidal,81
      4760-409 Vila Nova de Famalicão - PORTUGAL
      Entidades parceiras

      Informação adicional

      O Curso de 'Marketing e Comunicação na Farmácia Comunitária', está organizado em módulos, constituídos por unidades curriculares distintas, cada uma das quais com conteúdos programáticos específicos. O plano pedagógico desenvolve-se em aulas teóricas e aulas práticas e simulações da prática quotidiana, no sentido de retratar ao pormenor a realidade do mercado da Farmácia Comunitária.Licenciados em Ciências Farmacêuticas que pretendam adquirir formação no atendimento, fidelização e qualidade de serviços prestados aos seus utentes/doentes.Ordem de inscrição.2550 Horas5O número de faltas não poderá exceder 25% da carga horária. Aprovação ao exame final de cada módulo.O curso decorrerá em Novembro e Dezembro de 2008. As aulas decorrerão às sextas-feiras das 18h00 às 22h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de Novembro de 2008 5, 6 e 12 de Dezembro de 2008Candidatura 50 Euros Propina Para Cooperantes da CESPU, Crl 600 Euros ou 2 prestações mensais de 300 Euros Para Não Cooperantes da CESPU, crl 650 Euros ou 2 prestações mensais de 325 Euros (Cheques pré-datados)

      Compare para escolher melhor:
      Ver mais