Master D - Centros Formativos

Curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria

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Tipologia Curso
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Descrição

O curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria é dirigido a todos os interessados em adquirir conhecimentos e desenvolver competências para o desempenho de funções na área administrativa e de apoio direto à direção/gestão das organizações, ou que pretendam gerir o seu próprio negócio.

Esta formação prepara profissionais qualificados, capazes de executarem todas as tarefas inerentes a um assistente administrativo, e potencia, ainda, o desenvolvimento de competências e ferramentas profissionais necessárias ao desempenho de funções de suporte à gestão e direção das organizações.

Prepara, igualmente, proprietários ou futuros proprietários de micro e pequenas empresas para gerirem e dinamizarem o seu próprio negócio.



Neste curso, os formandos vão aprender a utilizar o software Primavera e ferramentas Office, como o Word, Power Point, Excel e Outlook, as quais facilitam e contribuem para uma maior eficiência do seu trabalho.

No final da formação existe a possibilidade de candidatura a um estágio formativo.

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A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

A formação de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de intervirem ao nível das atividades administrativas e de suporte e prepará-los para o desempenho de funções de apoio à direção ou administração das organizações.

· Público alvo

Candidatos interessados em enveredar profissionalmente por uma carreira na área administrativa ligada diretamente à gestão de topo das organizações. Profissionais da área que pretendam melhorar os seus conhecimentos e competências de forma a progredir na sua carreira. Detentores do seu próprio negócio que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos e competências técnicas para gerir o mesmo. Um assistente administrativo com especialização em assessoria tem a vantagem de poder integrar qualquer tipo de empresa, independentemente da área de negócio ou sector de atividade. De entre as possíveis entidades empregadoras, destacam-se as empresas industriais, comerciais e as prestadoras de serviços, em particular as instituições financeiras e de crédito.

· Titulação

Certificação de Formação De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento. A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Perguntas & Respostas

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O que se aprende nesse curso?

Recursos Humanos
Gestor de cobranças
Asset Manager
Assistente pessoal
Assistente de marketing
Gestor de eventos corporativos
Assistente de contabilidade
Assistente de tesouraria
Assistente comercial
Assistente jurídico

Programa

Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Administrativo/Assistente administrativo.
  • Assistente de contabilidade.
  • Assistente de tesouraria.
  • Assistente comercial.
  • Assistente jurídico.
  • Assistente de recursos humanos.
  • Gestor de cobranças.
  • Asset Manager.
  • Assistente pessoal.
  • Assessor de direção.
  • Assistente de marketing.
  • Gestor de eventos corporativos.
  • Coordenador de equipa administrativa.

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como gerir entrada e saída de correspondência; gerir fornecedores; gerir arquivo e economato; planear, organizar e coordenar eventos; marcar e organizar viagens de negócios; planear e moderar reuniões; contactar com entidades/clientes devedores; colaborar no processo de faturação; gerir e negociar pagamentos em atraso; realizar atendimento ao cliente; gerir reclamações; preparar comunicações e apresentações cativantes e assertivas; apoiar a gestão na tomada de decisões; assegurar o funcionamento de departamentos, na ausência da gestão; assegurar tarefas delegadas pela gestão; implementar planos de marketing; elaborar análises SWOT e implementar protocolo ao nível dos eventos.

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente em empresas de cobranças/gestão de ativos, escritórios de advogados, escritórios de contabilidade, agências imobiliárias, instituições financeiras, bancos, companhias de seguros, ou qualquer organização onde exista a necessidade de suporte administrativo e de assessoria à direção.