Cuidados paliativos

Pos-graduação

Em Ponta Delgada

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Ponta delgada

Condições de ingresso
a) Os titulares do grau de licenciado em Enfermagem, ou em Medicina, ou em Psicologia, ou em Serviço Social, ou em Nutrição, ou em Fisioterapia, entre outros profissionais de saúde licenciados que estejam ou queiram vir a estar implicados na prestação de cuidados paliativos.
b) Os detentores de um currículo científico ou profissional cujo mérito seja reconhecido pelo conselho técnico-científico como atestando capacidade para o efeito.

Instalações

Localização

Início

Ponta Delgada (Açores)
Ver mapa
Ladeira da Mãe de Deus

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivos Reconhecer a importância e as especificidades da intervenção em cuidados paliativos nas diferentes etapas da vida na sua prática assistencial.Intervir no controlo e alívio sintomático do doente. Comunicar eficazmente com a díade doente/família.Demonstrar capacidade de trabalho de equipa.Desenvolver um plano assistencial de qualidade ao doente e atenuar o sofrimento. Demonstrar capacidade de reflexão ética e crítica na análise de assuntos complexos. Elaborar propostas de criação e avaliação da qualidade dos serviços na área dos cuidados paliativos.Realizar um estágio com duração mínima de duas semanas, junto de uma equipa de cuidados paliativos, a nível nacional ou internacional.


Saídas profissionais A pós-graduação em Cuidados Paliativos não confere grau, mas permite que o estudante, após conclusão, adquira conhecimentos específicos em Cuidados Paliativos contribuindo para a prestação de cuidados de saúde em todas as suas vertentes.Para além da prestação de cuidados de saúde, os formandos serão ainda capazes de participar ativamente na gestão dos serviços/unidades de saúde.  Assim sendo,   contam com uma preparação teórica na área do direito, da ética e da gestão, bem como, para a conceção e prestação de cuidados paliativos em  diversos contextos (apoio domiciliário, suporte intra-hospitalar, unidades e serviços de cuidados paliativos).


Cuidados paliativos

Preço para verificar