Instituto Politécnico de Viana de Castelo

Contabilidade e Gestão para PME

Instituto Politécnico de Viana de Castelo
Online

Preço para verificar
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Curso
Metodologia Online
Duração 2 Anos
Início Datas a escolher
Campus online Sim
Envio de material didático Sim
Serviço de informação Sim
Aulas virtuais Sim
  • Curso
  • Online
  • Duração:
    2 Anos
  • Início:
    Datas a escolher
  • Campus online
  • Envio de material didático
  • Serviço de informação
  • Aulas virtuais
Descrição

O Técnico superior profissional de Contabilidade e Gestão para PME, é um profissional que inserido no departamento administrativo e financeiro de uma PME, planeia, organiza e executa de forma autonoma, a contabilidade financeira e de gestão; assegura os procedimentos necessários ao cumprimento das obrigações fiscais; recolhe, seleciona e prepara a informação financeira e contabilística para posterior análise, elabora os relatórios de gestão, no sentido de permitir à gestão/direção cumprir com as suas obrigações e negociar com as instituições financeiras; e participa no desenvolvimento de politicas gerais de gestão de uma PME.

Instalações (1)
Instalações e datas
Início Localização
Datas a escolher
Online
Início Datas a escolher
Localização
Online

A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

Planear, organizar e executar de forma autónoma a contabilidade financeira de uma PME; Planear, organizar e executar de forma autónoma a contabilidade de gestão de uma PME; Elaborar e apresentar as principais peças necessárias para a análise financeira de uma PME; Coadjuvar na gestão económica e financeira de uma PME; Assegurar os procedimentos necessários ao cumprimento das obrigações fiscais; Assegurar a gestão administrativa dos recursos humanos; Elaborar os orçamentos da empresa nas diversas vertentes: financeira, de investimentos, de compras, de produção, de venda; Colaborar no desenvolvimento de políticas de gestão numa PME; Elaborar um plano de negócios; Coordenar a prepararação da documentação necessária para o cumprimento das obrigações de gestão legais, incluindo a documentação necessária para as auditorias contabilísticas e fiscais, de acordo com as orientações dos órgãos de gestão.

· Público alvo

Quadro médio ou superior em empresas públicas e/ou privadas nas áreas Administrativas e financeiras; Quadro médio ou superior de Instituições Financeiras e de Seguros; Assessor do orgão de gestão/Administração de PME’s; Exercício da atividade de contabilista, auditor interno e consultor; Exercício de funções relativas à gestão integrada de recursos humanos

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

O que se aprende nesse curso?

Matemática
Economia
Inglês técnico
Informação
Comunicação
Organização de Negócios
Contabilidade financeira
Financeiro
Tributário
Gestão administrativa

Programa

1º Ano - 1º Semestre
  • Tópicos de Matemática 6
  • Economia 3
  • Inglês Técnico3
  • Tecnologias de Informação e Comunicação3
  • Organização de Empresas6
  • Noções de Direito Empresarial6
  • Contabilidade Financeira I 9
  • Total 36
1º Ano - 2º Semestre
  • Cálculo Financeiro 6
  • Fiscalidade I 3
  • Gestão Financeira 6
  • Gestão Administrativa de Recursos Humanos 3
  • Marketing e Comunicação3
  • Tópicos de Estatística3
  • Total 24
2º Ano - 1º Semestre
  • Contabilidade de Gestão6
  • Relato Financeiro 6
  • Ética e Deontologia Profissional 3
  • Sistemas de Informação Contabilísticos e Financeiros 3
  • Contabilidade Financeira II6
  • Fiscalidade II3
  • Análise Financeira e de Investimentos 3
  • Total 30
2º Ano - 2º Semestre
  • Estágio30

Compare para escolher melhor:
Ver mais