Comunicação e Multimédia

Licenciatura

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    6 Semestres

A Licenciatura em Comunicação e Multimédia (CM) pretende formar profissionais capazes de responder às solicitações da sociedade atual, com especial incidência nas novas formas de comunicação em suporte digital, onde a produção de Conteúdos Multimédia e a Internet assumem um papel relevante. O profissional a formar deverá, por isso, possuir uma base sólida nas áreas tecnológicas ligadas:
- À edição e publicação de informação, com ênfase nas tecnologias de base digital;
- À produção de conteúdos;
- Ao desenvolvimento de aplicações multimédia, baseadas na
web ou em suportes offline.
Para além destes objetivos, pretende-se, ainda, dotar os futuros profissionais de capacidades de realização de projetos e de investigação nas áreas do Design, dos Conteúdos Multimédia e da Web, incluindo, projetar e realizar produtos, aplicações ou serviços multimédia, recorrendo às tecnologias digitais.
Em resumo, espera-se que os licenciados em CM sejam capazes de resolver problemas na sua área profissional, saber recolher, selecionar e interpretar informações específicas da área, saber fundamentar e comunicar as soluções propostas, desenvolver competências e motivação para a aprendizagem ao longo da vida.

A ter em conta

A Licenciatura em Comunicação e Multimédia pretende formar profissionais aptos a responder às solicitações da sociedade atual, com especial incidência nas novas formas de comunicação em suporte digital, onde a produção de conteúdos multimédia e a Internet assumem um papel relevante. O licenciado a formar deverá, por isso, possuir uma formação sólida na área das tecnologias ligadas à edição e publicação de informação, com ênfase nas tecnologias de base digital, à produção de conteúdos e ao desenvolvimento de aplicações multimédia, baseados na Internet ou em suportes offline. O profissional de Comunicação e Multimédia cultiva um espírito de curiosidade permanente, que o caracteriza pela incansável procura, ampliação e atualização de conhecimentos, indispensável face à rápida evolução das tecnologias na era do conhecimento digital.
Para além destes objetivos, a Licenciatura em Comunicação e Multimédia pretende, também dota-los de capacidades de realização de projetos e de investigação nas áreas do Design, Conteúdos Multimédia e Web, incluindo projetar e realizar produtos, aplicações ou serviços multimédia através do recurso às tecnologias digitais e projetar e realizar produtos audiovisuais criativos para comunicação multissensorial / interativa. Dos licenciados com esta formação, correspondente ao 1º ciclo, espera-se, ainda, a posse de capacidades para resolver problemas na sua área profissional, saber recolher, selecionar e interpretar informação específica da área, saber fundamentar e comunicar as soluções propostas, desenvolver competências e motivação para a aprendizagem ao longo da vida. Mais ainda, o profissional de comunicação multimédia deverá integrar num todo coerente o desenvolvimento de projetos (em diferentes suportes/através de diferentes meios) com apurada qualidade estética, técnica e conceptual.

Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Producción de audio
  • Técnicas de comunicación
  • Álgebra lineal
  • Comunicación visual
  • Herramientas multimedia
  • Laboratorio multimedia
  • Bases de datos
  • Sistemas de información
  • Aplicaciones web
  • Diseño multimedia

Programa

1er año

Foto I

Fundamentos de algoritmos y programación

Introducción al desarrollo web

Producción de audio

Semiótica y comunicación

Teoría y técnicas de comunicación

Álgebra lineal

Expresión y comunicación visual

Aplicaciones y herramientas multimedia

Laboratorio multimedia

Producción audiovisual I

Sociología de la comunicación

2 º año

Bases de datos

Desarrollo de aplicaciones web I

Diseño gráfico

Producción audiovisual II

Sistemas de información

Sonido, imagen y narrativa audiovisual

Desarrollo de aplicaciones web II

Estética y análisis audiovisual

Foto II

Interacción persona

Animación 3d y modeladora

Diseño web

3er año

Diseño multimedia

Espíritu empresarial

Ética profesional en multimedia

Introducción al desarrollo de juegos digital

Las cooperativas y las plataformas sociales

Proyecto multimedia

E-marketing

Prácticas/proyecto-Licenciado en comunicación y multimedia (542)

Portafolio personal

Comunicação e Multimédia

Preço para verificar