Comercial

Curso

Em Lisboa

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Duração

    Flexível

  • Início

    Datas a escolher

O perfil comercial tem vindo a ser um dos mais solicitados, em Portugal sobretudo com a aposta na internacionalização de muitas empresas. Vivemos numa época cada vez mais competitiva e concorrencial. A habilidade de prospecção de clientes, de venda e negociação são competências base para que a empresa resista no mercado empresarial.

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A ter em conta

Uma carreira na área comercial pode oferecer oportunidades financeiras de sucesso e proporcionar um sentimento de dever cumprido e orgulho a cada negócio fechado. Um elevado número vê a carreira em vendas como uma escolha de carreira pré-definida, mas há vários benefícios e recompensas na carreira comercial que por vezes não são valorizadas ou que são colocadas em segundo plano.



Oportunidades de evolução e Desafios de Carreira
Segurança
Forte Potencial Financeiro
Horários Mais Flexíveis
Conhecer Pessoas
Formação e evolução contínua
Satisfação Pessoal

O curso de Carreira Comercial da People & Skills permite as seguintes saídas profissionais em instituições privadas ou públicas direcionadas para a venda de bens e serviços:

Diretor Comercial / Vendas
Chefe de Vendas
Key Account Manager
Agente ou Delegado Comercial
Promotor de Vendas
Assistente comercial.

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  • Linearidade
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  • Capacidade
  • Vendedor
  • Auxiliar
  • Procurará
  • Confiança
  • Conquista
  • Cliente
  • Produto

Programa

Perfil do profissional formado em Vendas

O perfil de um vendedor da atualidade é o de um estratega, ou seja, aquele que tem a capacidade de ultrapassar a linearidade de efetuar apenas uma boa venda de um determinado produto. O vendedor do século XXI é dotado de competência e capacidade para auxiliar seu cliente a ter uma visão do futuro para o desenvolvimento de seus negócios. Esta é uma atitude que conquista a confiança do cliente sempre procurará a orientação do vendedor, em caso de necessidade em relação ao produto ou serviço adquirido ou venha a ser adquirido no futuro.

Este perfil é diferente do vendedor do passado que em algumas situações nem necessitava da competência em vendas ou de skills de comunicação ou de inter-relação com o cliente, que não tinha como e onde se queixar de uma compra errada. Na sociedade atual, as informações do mundo globalizado acontecem em tempo real; portanto, o comprador, seja ele um intermediário ou consumidor final, está bem informado quanto aos produtos e ou serviços e aos seus direitos como consumidor, devido ao poder de comunicação via Internet.

O século XXI criou o perfil do vendedor consultivo e a estratégia da venda consultiva tem como objectivo ajudar clientes e prospects a comprar. As vendas consultivas têm, como principla característica, a transformação do vendedor em consultor capaz de orientar clientes nas suas dificuldades quanto aos produtos ou serviços adquiridos, como uma forma de agregar valor à prestação de serviços e aos produtos colocados à venda.

O vendedor competente necessita algo mais do que conhecer os detalhes do produto que vende; ele tem necessidade de ser empático e captar os desejos do consumidor para conseguir seduzi-lo. Portanto, o vendedor é uma personagem especial que está diante do consumidor para resolver aos seus anseios. Este perfil de vendedor é valorizado, pois procura o envolvimento de quem vende com as verdadeiras necessidades do comprador.

Mercado de trabalho para quem faz carreira Comercial

Os gestores comerciais e de vendas trabalham predominantemente como trabalhadores por conta de outrem, em empresas privadas e públicas. De entre as entidades que empregam estes profissionais, destacam-se as grandes e médias empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços, designadamente as instituições do ramo financeiro (bancos, seguradoras e outras instituições de crédito). Em princípio, qualquer empresa que venda produtos e/ou preste serviços em grande ou média escala necessita de ter um profissional responsável pela sua comercialização e pela definição de estratégias comerciais.

Empregabilidade

Tendo em conta os anúncios que diariamente são publicados na imprensa nacional, é possível afirmar que a procura destes profissionais no mercado de trabalho é grande e que as suas oportunidades de emprego são variadas. Independentemente da sua dimensão, sector de actividade ou área de negócio, são inúmeras as empresas que procuram pessoas com um perfil comercial (com ou sem experiência na área). Esta procura decorre, em grande parte, das empresas reconhecerem cada vez mais que devem funcionar de acordo com as exigências dos consumidores ou clientes, segundo uma política comercial bem definida e eficaz.

Por outro lado, as oportunidades de iniciar e evoluir na carreira profissional são múltiplas, pois existe uma diversidade de funções ou cargos na área comercial (vendedor, gestor de clientes, chefe de vendas, etc.). Esta situação leva a que os profissionais desta área mudem frequentemente - e com alguma facilidade - de funções dentro da sua empresa ou até de entidade empregadora. Este facto é, só por si, gerador de emprego, uma vez que a rotação de pessoal conduz ao constante aparecimento de vagas que as empresas necessitam de preencher.

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As zonas geográficas onde a procura destes gestores é maior são as que apresentam um grande desenvolvimento económico e industrial, ou seja, os grandes centros urbanos e as regiões industrializadas. De entre estas zonas, destacam-se as regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto e a região industrializada do Norte do país. Contudo, a actividade comercial distribui-se por todo o território nacional, pelo que estes profissionais não têm grandes restrições geográficas.

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