Ciências farmacêuticas

Doutoramento

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Doutoramento

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Descrição

Objetivos Gerais O 3º ciclo conducente ao grau de Doutor em Ciências Farmacêuticas tem como principal objectivo preparar profissionais que sejam dotados de aptidões ao nível do conhecimento e compreensão sistemática num ramo de conhecimento ou numa especialidade das Ciências Farmacêuticas; profissionais capazes de compreender e aplicar os conhecimentos adquiridos na concepção e realização de trabalhos de investigação na área das Ciências Farmacêuticas que possam contribuir para o alargamento das fronteiras do conhecimento, parte do qual mereça a divulgação internacional em publicações sujeitas a arbitragem científica; profissionais aptos a analisar criticamente, avaliar e sintetizar ideias novas e complexas; profissionais capazes de comunicar com os seus pares, a restante comunidade académica e a sociedade em geral sobre a área em que é especializado; profissionais capazes de promover, em contexto académico e/ou profissional, o progresso tecnológico, social ou cultural.

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Competências Os alunos devem desenvolver competências relativas : - aos métodos de investigação associados às Ciências Farmacêuticas; - à capacidade para conceber, projectar, adaptar e realizar trabalhos de investigação na área Ciências Farmacêuticas respeitando as exigências impostas pelos padrões de qualidade e integridade académicas; - à Comunicação; ser capaz de comunicar com os seus pares, a restante comunidade académica e a sociedade em geral sobre a área em que é especializado; - à auto-aprendizagem: ser capaz de promover, em contexto académico e/ou profissional, o progresso tecnológico, social ou cultural.

Saídas Profissionais O 3º ciclo em Ciências Farmacêuticas visa conferir uma formação avançada e especializada que possa contribuir para a consolidação da actividade profissional, de ensino e de investigação e desenvolvimento em Ciências Farmacêuticas.

Requisitos de Admissão São admitidos à candidatura à matrícula os titulares do grau de mestre ou equivalente legal, na área de ciências farmacêuticas e afins.

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES, 24-01-2018 Registo DGES R/A-Cr 63/2011, 20-07-2011

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Somente publicamos o teu nome e pergunta

Programa

Comunicação em Ciências Farmacêuticas


Projeto de Tese em Ciências Farmacêuticas


Bioestatística Aplicada


Metodologia de Investigação


Opção I


Opção II


Tese em Ciências Farmacêuticas 2a


Tese em Ciências Farmacêuticas 2b


Tese em Ciências Farmacêuticas 3a


Tese em Ciências Farmacêuticas 3b


11014
11015
11016
11017

Informação adicional

Infraestruturas A investigação científica no âmbito da Saúde é realizada no Centro de Investigação em Ciências da Saúde(CICS), que é uma Unidade de Investigação e Desenvolvimento financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Existem 2 grupos de investigação numa perspectiva transversal e vertical: Hormonas e inflamação e Biotecnologia Ciências biomoleculares. Iniciou a sua actividade em 2003, desenvolvendo investigação multidisciplinar na área da Saúde e contando com investigadores doutorados em diferentes áreas de formação que vão desde a Medicina à Farmacologia, ciências Farmacêuticas, Biomedicina,a Biologia à Bioquímica, entre outras. A classificação da última avaliação da FCT foi Muito Bom. LABORATORIOS: CULTURA CELULAR; MICROSCOPIA DE FLUORESCÊNCIA ; ELECTROFORESE DE ACIDOS NUCLEICOS; ELECTROFORESE DE PROTEINAS; RADIOACTIVIDADE; CITOMETRIA ; FISIOLOGIA; CROMATOGRAFIA (2); MICROBIOLOGIA (2); PROTEÓMICA; MICROCALORIMETRIA; RMN; SINTESE ORGÂNICA

Ciências farmacêuticas

Preço para verificar