Ciências Empresariais (MESTRADOS)

Mestrado

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    4 Semestres

  • Início

    Datas a escolher

  • Campus online

    Sim

  • Envio de material didático

    Sim

  • Serviço de informação

    Sim

  • Aulas virtuais

    Sim

O 2º ciclo do curso de Ciências Empresariais encontra-se organizado em 4 semestres, incluindo disciplinas na área científica da Gestão complementadas com outras promotoras de desenvolvimento de competências transversais.

Assim, o primeiro ano contempla um conjunto de unidade curriculares focalizadas nas diferentes áreas das ciências empresariais, com o objetivo de desenvolver competências científicas, técnicas e profissionais para responder ativa e criativamente aos desafios competitivos da atualidade. Por sua vez, o segundo ano oferece uma formação específica em metodologia de investigação que permite que o aluno desenvolva um trabalho de investigação científica num dos diferentes domínios das ciências empresarias, sob a devida orientação de um docente especializado na área, e que culminará com a apresentação da dissertação de mestrado.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

tem três objetivos principais: através de uma profunda interligação entre as mais recentes teorias de gestão e as melhores práticas empresariais, utilizar métodos, técnicas e instrumentos de gestão que facultem aos mestrandos um quadro conceptual e metodológico para aplicação; preparar gestores com conhecimentos específicos, incentivando os mestrandos a desenvolver as suas aptidões para identificar e explorar as oportunidades oferecidas pelo meio envolvente e ainda ampliar a sua área de formação já consolidada nos níveis académicos anteriores.

Este mestrado destina-se, não apenas, aos licenciados em ciências empresariais, mas também, aos de outros domínios científicos afins – gestão, economia, contabilidade, finanças, recursos humanos, marketing, comunicação, publicidade, relações internacionais – que pretendam atualizar e aprofundar competências científicas e técnicas adquiridas anteriormente no 1º ciclo de estudos, ou complementar e desenvolver competências nas diferentes áreas das ciências empresariais.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Quantitativos
  • Gestores
  • Regulação
  • Comportamento
  • Pesquisa
  • Consumidor
  • Responsabilidade
  • Conhecimento
  • SOCIAL E ÉTICA DE GESTÃO
  • Sustentabilidade

Programa

1º ANO   (1º SEMESTRE)
  • MÉTODOS QUANTITATIVOS E CONTABILIDADE PARA GESTORES
  • PESQUISA DE MERCADOS, REGULAÇÃO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
  • GESTÃO ESTRATÉGICA E DO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL
  • RESPONSABILIDADE SOCIAL E ÉTICA DE GESTÃO
  • OPÇÃO
1º ANO   (2º SEMESTRE)
  • GLOBALIZAÇÃO, CONCORRÊNCIA E SUSTENTABILIDADE
  • PSICOSSOCIOLOGIA DO CONFLITO: NEGOCIAÇÃO E MEDIAÇÃO
  • SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, MODELOS DECISIONAIS E GESTÃO DA QUALIDADE
  • GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS: PLANEAMENTO E MARKETING
  • JOGOS DE GESTÃO: ECONOMIA PARA A GESTÃO E FINANÇAS EMPRESARIAIS
2º ANO   (1º SEMESTRE)
  • METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
  • DISSERTAÇÃO

Ciências Empresariais (MESTRADOS)

Preço para verificar