Ciências empresariais
Mestrado
Em Setúbal

Descrição
-
Tipologia
Mestrado
-
Local
Setúbal
-
Início
Datas a escolher
O curso de Mestrado em Ciências Empresariais pretende proporcionar uma formação altamente especializada a par de conhecimentos no domínio da Gestão que atuam como elementos de integração e compreensão da complexidade organizacional e do papel que as várias atividades profissionais assumem no quadro maior da organização e da profissão. O Mestrado em Ciências Empresariais possui duas especializações (Gestão Logística e Gestão de PME) de forma a consolidar as competências específicas nestas duas áreas. Articulando-se com a oferta formativa de 1º ciclo, o plano de estudos proposto aponta para um cariz de formação intimamente apoiado na generalidade das estruturas-base ministradas em cursos de Licenciatura na área da gestão e, em particular, nos cursos ministrados na Escola Superior de Ciências Empresariais, permitindo, simultaneamente, o prosseguimento de estudos, o aprofundamento de conhecimentos e de competências por parte dos licenciados nas áreas das ciências empresariais ou afins bem como dos demais profissionais que exercem funções na área.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
O curso de Mestrado em Ciências Empresariais tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de competências associadas às actividades quotidianas e emergentes das organizações no domínio da Gestão, bem como das competências específicas em cada uma das especializações disponibilizadas – Gestão de PME e Gestão Logística. Pretende-se que o curso seja uma importante fonte de valor para cada participante e que os prepare para um elevado desempenho técnico, capacidade de liderança e para o desenvolvimento e inovação das organizações.
Durante o curso os mestrandos terão oportunidade de adquirir/desenvolver competências no âmbito das Ciências Empresariais, potenciando a possibilidade de desenvolver, entre outras, atividades nos seguintes âmbitos:
120 ECTS.
Opiniões
Programa
Direito nas Organizações
Direito nas Organizações
Economia Global
Finanças
Gestão da Informação e do Conhecimento
Inovação, Estratégia e Competitividade
Liderança e Gestão de Equipas
Marketing Empresarial
Seminários I
Controlo de Gestão
Controlo de Gestão
Gestão Comercial
Gestão da Produção
Gestão e Sistemas da Qualidade
Internacionalização
Seminários II
Estratégia Cadeia de Abastecimento - optativa
Gestão de Recursos Humanos - optativa
Avaliação da Performance Logística
Avaliação da Performance Logística
Estratégia da Cadeia de Abastecimento
Gestão Avançada Processos e Operações
Gestão da Cadeia de Abastecimento
Otimização Logística
Seminários II
Tecnologias de Suporte à Gestão Logística
Dissertação/Trabalho de Projeto/Estágio
Dissertação/Trabalho de Projeto/Estágio
Metodologias de Investigação
Metodologias de Investigação
Seminário Projeto de Investigação
Imprimir
Ciências empresariais