Ciências Económicas e Empresariais

Mestrado

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    2 Anos

Este curso vai na linha do estabelecido por escolas europeias de referência nas áreas da Economia e Gestão, visando proporcionar aos alunos capacidades de compreensão de uma envolvente económica cada vez mais dinâmica e complexa, sem descurar instrumentos e técnicas adotadas na moderna gestão das organizações, nomeadamente das empresas privadas. Com esta oferta visa-se dotar o aluno de uma fundamentação em teoria económica, instrumentos analíticos e metodologias de análise úteis para a perceção do contexto em que atuam as empresas e definição de estratégias e práticas competitivas. Com a formação ministrada o aluno fica capacitado: (a) com qualidades de rigor, espírito crítico e argumentação na formulação de problemas e na resolução de questões de fenómenos ligados à economia e gestão; (b) com conhecimentos em economia e gestão que lhe permitem lidar com questões complexas da atividade empresarial e desenvolver soluções em situações tais como as falhas de mercado e a necessidade de reestruturar/reposicionar empresas, (c) para responder aos desafios da inovação e do empreendedorismo; (d) com competências para uma aprendizagem ao longo da vida de um modo auto-orientado e autónomo.
O curso está formatado para responder a um amplo campo de necessidades formativas para o exercício de funções na indústria, finanças, consultoria, organizações públicas e sem fins lucrativos e prosseguimento para o terceiro ciclo de estudos nas áreas das ciências económicas e empresariais.

A ter em conta

As alterações económicas aumentaram a complexidade da gestão. A performance dos profissionais ligados à gestão implica um conhecimento profundo da estrutura e comportamento estratégico das organizações. O alcance deste desiderato assenta numa fundamentação em ciência económica, instrumentos analíticos e metodologias de análise úteis para a perceção do contexto em que atuam e para a definição de estratégias por parte das empresas. Tem como principais objetivos:
-Desenvolver conhecimentos/competências que cruzem as áreas da teoria microeconómica e políticas económicas com a das ciências empresariais;
-Proporcionar conhecimento capaz de permitir perceber e avaliar as componentes em que a empresa atua, de modo a formular estratégias empresariais em contextos dinâmicos e complexos. Proporcionar as bases científicas para o exercício de funções na indústria, finanças, consultoria, organizações públicas e sem fins lucrativos e prosseguimento para o 3º ciclo de estudos na área.

Código DGES M149

Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Economías de aglomeración
  • Análisis de datos
  • Desarrollo organizacional
  • Complementos de marketing
  • Políticas económicas
  • Finanzas corporativas
  • Estrategia internacional
  • Sostenibilidad en la economía
  • Ciencias económicas
  • Ciencias empresariales

Programa

1er año

Análisis de datos

Desarrollo organizacional

Mercados y empresas

Las organizaciones y la competitividad

Políticas económicas

Complementos de marketing

Agrupaciones y economías de aglomeración

Finanzas corporativas

Globalización y estrategia internacional

Innovación y emprendimiento

Maestría investigación metodologías-master en ciencias económicas y empresariales (5031)

Sostenibilidad en la economía y en las organizaciones

Sentido de la marcha

2 º año

Máster tesis-pasantías/en ciencias económicas y empresariales (5031)

Ciências Económicas e Empresariais

Preço para verificar