Ciências da comunicação

Doutoramento

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Doutoramento

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais O Curso tem como objetivos gerais:
- Assegurar o aprofundamento da formação em Ciências da Comunicação obtida no 2º Ciclo de estudos, com o qual se articula.
- Contribuir para o desenvolvimento da investigação na área das Ciências da Comunicação em Portugal.
- Formar recursos humanos altamente qualificados, com capacidade para desenvolverem investigação científica de forma autónoma, tomarem decisões em situações de elevada complexidade, e integrarem-se nas empresas ocupando cargos altamente diferenciados.
- Promover a internacionalização da investigação da UBI, nomeadamente através do intercâmbio dos seus docentes e discentes e da participação em projetos de investigação e ensino comuns com cursos e universidades de outros países.
Na prossecução destes objetivos, o Curso articula-se, de forma estreita, com as linhas e projetos de investigação do Laboratório de Comunicação Online (LABCOM), uma Unidade de I &D reconhecida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Competências No final do Curso, os estudantes deverão:
- Demonstrar capacidade de compreensão sistemática num domínio científico da área das Ciências da Comunicação, bem como competências, aptidões e métodos de investigação associados a esse domínio científico.
- Demonstrar capacidade para conceber, projetar, adaptar e realizar uma investigação significativa respeitando as exigências impostas pelos padrões de qualidade e integridade académicas.
- Ter realizado um conjunto significativo de trabalhos de investigação original que tenha contribuído para o alargamento das fronteiras do conhecimento, parte do qual mereça a divulgação nacional ou internacional em publicações com referee.
- Demonstrar capacidade para analisar criticamente, avaliar e sintetizar ideias novas e complexas.
- Demonstrar capacidade de comunicar com os seus pares, a restante comunidade académica e a sociedade em geral sobre a área em que são especializados.
- Estar habilitados a, numa sociedade baseada no conhecimento, promover, em contexto académico e ou profissional, o progresso tecnológico, social ou cultural.

Saídas Profissionais O doutoramento em Ciências da Comunicação visa garantir a qualificação de agentes culturais, empresariais e profissionais na área da comunicação, proporcionando uma formação avançada de elevada qualidade que os habilite a intervirem, como investigadores e comunicadores, na esfera pública, qualquer que seja a sua inserção profissional: escolas, empresas ou administração pública. Mais especificamente, o Curso destina-se à formação avançada de agentes para as seguintes áreas: docência e investigação em instituições de ensino superior (Universidades e Institutos Politécnicos); atuação em empresas da área dos media (Jornais, Rádios Televisões, Internet), nomeadamente a nível dos seus gabinetes de estudos; atuação em empresas das áreas da Publicidade e Relações Públicas; assessoria técnica especializada na área da comunicação a empresas e instituições dos mais diversos domínios da vida social.

Requisitos de Admissão Podem candidatar-se ao Curso de Doutoramento em Ciências da Comunicação:
1. Os titulares do grau de mestre em Ciências da Comunicação ou áreas afins;
2. Os titulares de grau de licenciado em Ciências da Comunicação ou áreas afins, detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante;
3. Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos.

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Ef 1277/2011, 18-03-2011

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Teorias e Métodos de Comunicação


Temas Aprofundados de Comunicação I


Seminário de Investigação


Temas Aprofundados de Comunicação II


Tese de Doutoramento


Tese de Doutoramento


Informação adicional

Infraestruturas - Laboratório de Comunicação Online (LABCOM), uma unidade de I&D reconhecida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), com possibilidade de participação em projetos de investigação. - Biblioteca Central devidamente apetrechada nas diversas áreas das Ciências da Comunicação, com possibilidades de acesso a bibliografia, periódica e não periódica, quer em formato impresso quer em formato digital. - Laboratórios de Comunicação, Cinema, Design e Informática apropriados à feitura de investigação de índole experimental e de projeto. - Estruturas de apoio editorial (Revistas e Coleções de livros).

Ciências da comunicação

Preço para verificar