Ciências da comunicação

Licenciatura

Em Leiria

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais - Desenvolvimento da capacidade de concepção criativa de mensagens em palavras ou imagens - Preparação teórica e prática, a nível universitário, para as diversas profissões da área de Comunicação que exigem elevadas capacidades de reflexão e concepção e o exercício dos seguintes tipos de actividades: - Jornalismo (imprensa escrita e meios audiovisuais) - Realização e produção na área do multimédia - Actividades de Comunicação Empresarial (comunicação interna, publicidade e relações públicas) - Assessoria na área da comunicação institucional (Gabinetes de Relações Públicas de Instituições Nacionais e Autarquias)

Instalações

Localização

Início

Leiria
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Competências Competências a adquirir pelos alunos

Conhecimento e compreensão: Interpretar factos à luz dos principais movimentos históricos, culturais e epistemológicos contemporâneos. Analisar os meios de comunicação e os seus impactos sociais. Conhecer as características e finalidades específicas das profissões da área da comunicação.

Aplicação do conhecimento e compreensão: Formular e transmitir enunciados adequados ao trabalho em Jornalismo e/ou em Publicidade e Relações Públicas. Dominar as tecnologias usadas na produção jornalística e/ou na produção publicitária e de relações públicas.

Fazer julgamentos: Ter capacidade crítica e auto-reflexiva no âmbito do Jornalismo e/ou Publicidade e Relações Públicas. Questionar, argumentar e debater em temas de interesse geral.

Comunicação: Comunicar com públicos através de meios e tecnologias segundo os parâmetros profissionais. Fazer sínteses clarificadoras e rigorosas.

Competências de aprendizagem: Ser autónomo no desempenho de tarefas profissionais no âmbito do Jornalismo e/ou Publicidade e Relações Públicas. Ter capacidade criativa no domínio das actividades profissionais.

Saídas Profissionais - Jornalismo (imprensa escrita, rádio e meios audiovisuais)
- Realização e produção na área do multimédia: Realização e produção na área do audiovisual e webdesign e webjornalismo
- Actividades de comunicação empresarial (comunicação interna, publicidade e relações públicas)
- Assessoria na área da comunicação institucional (gabinetes de relações públicas de instituições nacionais e autarquias)

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Ef 1302/2011, 18-03-2011

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

História dos Media


Práticas de Expressão Portuguesa


Semiótica


Técnicas de Redação Jornalística


Publicidade e Relações Públicas


Metodologia do Trabalho Científico


Pensamento Contemporâneo


Sociologia da Comunicação


Teoria da Comunicação


Teoria da Linguagem


Economia


História do Século XX


Epistemologia


Semiologia da Imagem e do Discurso


Grupo Opção 1


Fotografia


Linguagem dos Media


Retórica


Grupo Opção 2


Grupo Opção 3


Públicos e Audiências


Sociedade e Comunicação


Teoria Política


História da Arte


Grupo Opção 4


Cibercultura


Direito e Deontologia da Comunicação


Ética


Grupo Opção 5


11726
11727
11732
11733
11735
11736
11742
11743
11748
11749

Informação adicional

Infraestruturas O curso dispõe dos mais modernos meios laboratoriais para preparar os alunos para o trabalho com os novos meios de comunicação audiovisual e em redes (Internet): Estúdio de TV, Circuito interno de TV, Laboratórios de produção e pós-produção de audio-visuais, Atelier de multimédia com ligações permanentes à Internet. Os alunos têm ainda ao seu dispor um Centro de Informática (com acesso à Internet - telnet, correio electrónico e www), e as bibliotecas da UBI.

Ciências da comunicação

Preço para verificar