Ciências da Comunicação
Licenciatura
Online
Descrição
-
Tipologia
Licenciatura
-
Metodologia
Online
-
Duração
6 Semestres
A licenciatura em Ciências da Comunicação fornece competências que permitem:
- a conceção, desenvolvimento, implementação e controlo das estratégias comunicacionais das organizações;
- o desenvolvimento de processos criativos aplicados ao mundo empresarial;
- a organização e a promoção de eventos relacionados com os produtos ou serviços das organizações; e ainda,
- o desenvolvimento de projetos radiofónicos, televisivos e editoriais impressos e digitais.
A ter em conta
A licenciatura em Ciências da Comunicação permite o acesso, entre outras, às seguintes saídas profissionais:
- Diretor de comunicação e imagem;
- Publicidade e relações públicas;
- Planeador de meios e audiências;
- Publicitário/Relações públicas;
- Consultor em comunicação empresarial;
- Assessor de comunicação pública, política e institucional;
- Editor e Jornalista (imprensa, rádio, televisão e digital);
- Realizador/produtor de televisão, rádio e multimédia.
A licenciatura em Ciências da Comunicação fornece competências que permitem:
- A conceção, desenvolvimento, implementação e controlo das estratégias comunicacionais das organizações;
- A gestão de recursos humanos, técnicos e financeiros envolvidos nas ações de comunicação e marketing;
- O desenvolvimento de processos criativos aplicados ao mundo empresarial;
- A organização e a promoção de eventos relacionados com os produtos ou serviços das organizações;
- O desenvolvimento de projetos radiofónicos, televisivos e editoriais impressos e digitais.
Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.
Opiniões
Matérias
- Comunicación social
- Técnicas de expresión
- Teorías de la comunicación
- Comunicación retórica
- Agencia de comunicación
- Análisis del discurso
- Psicologia Social
- Cultura Contemporânea
- Planificación de la comunicación
- Espíritu empresarial
Programa
1er año
Análisis de comunicación social
Historia de los medios de comunicación y la comunicación
Metodología de investigación-Licenciado en Ciencias de la comunicación (23)
Técnicas de expresión
Teorías de la comunicación
De marketing
OPCIÓN I
Relaciones públicas
Semiótica y comunicación retórica
2 º año
Agencia de comunicación
Imagen y análisis del discurso
Prensa
Periodismo
Psicología social
Derecho de comunicación
OPCIÓN II
Protocolo, patrocinio y mecenazgo
Publicidad
Radio
3er año
Diseño gráfico
Estudios de comportamiento y comunicación
Los medios de comunicación y cultura contemporánea
Encuesta de opinión
Planificación de la comunicación
Espíritu empresarial
Prácticas
Medios y audiencias
OPCIÓN III
TV
Diseño de páginas web
Opcional
CIBERCULTURA
Expresión dramática
Aplicaciones y herramientas multimedia
Inglés técnico
Inglés
Laboratorio de comunicación
Literatura y periodismo
Las cooperativas y las plataformas sociales
Textualidades
Ciências da Comunicação