Universidade Europeia

Cibersegurança

Universidade Europeia
Online

 100
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Mestrado
Metodologia Online
Duração Flexível
Início Datas a escolher
  • Mestrado
  • Online
  • Duração:
    Flexível
  • Início:
    Datas a escolher
Descrição

O fenómeno do Ciberespaço iniciou uma revolução não só nos domínios das ciências da informação, mas, igualmente, nos domínios sociais e económicos. As sociedades contemporâneas têm, de forma crescente e reiterada, fundado o seu desenvolvimento na partilha de informação em que os critérios como o acesso, velocidade e segurança na transmissão da informação constituem, em si mesmos critérios competitivos, por outro lado, constituem um conjunto de riscos determinantes para a sobrevivência e soberania de Estados e empresas.

Neste sentido, este curso de Pós-Graduação em Cibersegurança, visa dotar o profissional de habilidades técnicas comprovadas em ferramentas e metodologias de Penetration Testing, comuns nos mais prestigiantes grupos internacionais, onde para além de meramente ensinar “hacking”, capacita a estar preparado a responder a avançadas ameaças persistentes, melhorando as habilidades empresariais necessárias na identificação de oportunidades de proteção, justificação de atividades e de investimentos e otimização de controlos de segurança na redução do risco associado ao ciberespaço.

Instalações (1)
Instalações e datas
Início Localização
Datas a escolher
Online
Início Datas a escolher
Localização
Online

A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

Preparação para prestigiantes Certificações Internacionais Distinto corpo docente e possibilidade de desenvolvimento de networking privilegiado. Programa em parceria com reconhecidas e relevantes entidades diretamente ligadas às questões da cibersegurança em múltiplos contextos, nacionais e internacionais, públicos e privados. Parceria com o Ministério da Defesa Nacional, Gabinete Nacional de Segurança, Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, entre outras. Ganhar economias de escala; diversificar para novos negócios; internacionalizar-se ou ter acesso a novos mercados regionais; Acesso a novas tecnologias; acesso a novas competências; acesso a capital intelectual; criação de valor acrescentado para negócios.

· Público alvo

Quadros intermédios e superiores das estruturas do Estado e da Sociedade Civil, nomeadamente Oficiais das Forças Armadas e de Forças e Serviços de Segurança, Diplomatas, Acadé­micos, Executivos, Juristas, Magistrados, responsáveis por infraestruturas críticas, e demais interessados.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

O que se aprende nesse curso?

Cibersegurança
Multidisciplinares
Executivos
Juristas
Magistrados
Sociedade Civil
Nomeadamente
Estratégia de negócio
Implementação
Políticas

Programa

OBJECTIVOS:

  • Enquadrar a cibersegurança num contexto de valências multidisciplinares
  • Compreender as diferentes abordagens estratégicas aos desafios colocados pela cibersegurança, no plano nacional e internacional.
  • Desenvolver estratégias de liderança aplicadas aos contextos socio-organizacionais.
  • Adquirir os conceitos básicos para a análise da dimensão do fenómeno e fomentar a articulação de conhecimentos sobre o tema.
  • Adquirir conhecimentos em técnicas e ferramentas de criptografia.
  • Compreender arquiteturas e funcionamento de redes e sistemas IP e GSM
  • Conhecer metodologias e ferramentas de hacking e de penetration testing.
  • Promover a adoção de uma cultura organizacional ativa de cibersegurança, criando mecanismos de melhoria contínua dos níveis de segurança pessoal e organizacional no ciberespaço.
  • Desenvolver técnicas de trabalho intelectual no domínio do “aprender a aprender” e da pesquisa.
  • Conhecer as melhores práticas e frameworks de cibersegurança, e o seu impacto na estratégia de negócio.
  • Fomentar a discussão e levantar questões pertinentes relacionadas com situações de gestão de crises no ciberespaço, de forma a melhorar processos e facultar metodologias a utilizar na tomada de decisão. Conceção, implementação, avaliação e melhoria das políticas de segurança pessoal e organizacional no ciberespaço nos diversos contextos.

Compare para escolher melhor:
Ver mais