Branding e design de moda (associação)
Mestrado
Em Leiria
Descrição
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Tipologia
Mestrado
-
Local
Leiria
-
Início
Datas a escolher
Objetivos Gerais 1. Satisfazer uma área de actividade profissional, relacionando o design de moda com o branding, carenciada em Portugal e na Europa, devido ao crescimento da terciarização do negócio da moda
2. Ensino/aprendizagem de natureza multidisciplinar, envolvendo áreas científicas de design de moda, marketing e branding, ciência e tecnologia têxteis e ciências sociais e humanas
3. Integrar as competências das instituições proponentes do curso, design de moda (UBI) e marketing e branding (IADE), para optimizar as sinergias e os resultados da formação, melhorando a profissionalização na área da moda
4. Desenvolver uma área de investigação multidisciplinar, incentivando o espírito investigador, quer na dissertação, quer criando apetência para estudos de 3º Ciclo
5. Aproveitar a possibilidade dos alunos estudarem junto da indústria de moda e do mercado consumidor e cosmopolita, enriquecendo o seu perfil profissional, assente no conhecimento científico e multicultural e na prática experimental
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Saídas Profissionais A atividade profissional dos Mestres em Branding e Design de Moda implementa os conceitos de marketing, design e comunicação, reveste-se da forma de consultoria ou inserida em empresas comerciais ou industriais e assenta na:
- Criação e gestão de marcas de moda no mercado contemporâneo,
- Produção de moda,
- Elaboração de coleções de moda com foco no mercado,
- Sourcing de produtos para coleções de moda.
Este 2º ciclo de estudos permite ainda transferir competências para prosseguir:
- Carreira docente e de investigação nas áreas afetas ao branding e design de moda,
- Estudos com a frequência do 3º ciclo de estudos - Doutoramento.
Saídas Profissionais A atividade profissional dos Mestres em Branding e Design de Moda implementa os conceitos de marketing, design e comunicação, reveste-se da forma de consultoria ou inserida em empresas comerciais ou industriais e assenta na:
- Criação e gestão de marcas de moda no mercado contemporâneo,
- Produção de moda,
- Elaboração de coleções de moda com foco no mercado,
- Sourcing de produtos para coleções de moda.
Este 2º ciclo de estudos permite ainda transferir competências para prosseguir:
- Carreira docente e de investigação nas áreas afetas ao branding e design de moda,
- Estudos com a frequência do 3º ciclo de estudos - Doutoramento.
Requisitos de Admissão
Os candidatos devem satisfazer as condições estabelecidas na legislação nacional, nos normativos específicos aplicáveis e respeitar pelo menos uma das alternativas expressas nas alíneas seguintes:
a) Possuir o grau de licenciado nas áreas de Marketing, Publicidade, Design ou Fotografia e áreas afins, obtido em Instituições nacionais ou estrangeiras;
b) Possuir outra licenciatura ou ser detentor de um currículo académico e profissional que demonstre uma adequada base científica para a frequência do ciclo de estudos conducente ao grau de mestre.
Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Cr 122/2010, 25-08-2010
Opiniões
Programa
Branding de Moda
Cultura de Moda
Fashion Business
Coleções de Moda e Sourcing
Opção 1
Projeto de Branding e Design de Moda
Macrotendências e Investigação
Opção 2
Opção 3
Opção 4
Dissert./Proj./Estágio de Branding e Design de Moda
Seminários de Branding e Design de Moda
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Informação adicional
Branding e design de moda (associação)