Branding e design de moda (associação)

Mestrado

Em Leiria

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Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Leiria

  • Início

    Datas a escolher

Objetivos Gerais 1. Satisfazer uma área de actividade profissional, relacionando o design de moda com o branding, carenciada em Portugal e na Europa, devido ao crescimento da terciarização do negócio da moda
2. Ensino/aprendizagem de natureza multidisciplinar, envolvendo áreas científicas de design de moda, marketing e branding, ciência e tecnologia têxteis e ciências sociais e humanas
3. Integrar as competências das instituições proponentes do curso, design de moda (UBI) e marketing e branding (IADE), para optimizar as sinergias e os resultados da formação, melhorando a profissionalização na área da moda
4. Desenvolver uma área de investigação multidisciplinar, incentivando o espírito investigador, quer na dissertação, quer criando apetência para estudos de 3º Ciclo
5. Aproveitar a possibilidade dos alunos estudarem junto da indústria de moda e do mercado consumidor e cosmopolita, enriquecendo o seu perfil profissional, assente no conhecimento científico e multicultural e na prática experimental

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Leiria
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Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Saídas Profissionais A atividade profissional dos Mestres em Branding e Design de Moda implementa os conceitos de marketing, design e comunicação, reveste-se da forma de consultoria ou inserida em empresas comerciais ou industriais e assenta na:
- Criação e gestão de marcas de moda no mercado contemporâneo,
- Produção de moda,
- Elaboração de coleções de moda com foco no mercado,
- Sourcing de produtos para coleções de moda.
Este 2º ciclo de estudos permite ainda transferir competências para prosseguir:
- Carreira docente e de investigação nas áreas afetas ao branding e design de moda,
- Estudos com a frequência do 3º ciclo de estudos - Doutoramento.

Saídas Profissionais A atividade profissional dos Mestres em Branding e Design de Moda implementa os conceitos de marketing, design e comunicação, reveste-se da forma de consultoria ou inserida em empresas comerciais ou industriais e assenta na:
- Criação e gestão de marcas de moda no mercado contemporâneo,
- Produção de moda,
- Elaboração de coleções de moda com foco no mercado,
- Sourcing de produtos para coleções de moda.
Este 2º ciclo de estudos permite ainda transferir competências para prosseguir:
- Carreira docente e de investigação nas áreas afetas ao branding e design de moda,
- Estudos com a frequência do 3º ciclo de estudos - Doutoramento.

Requisitos de Admissão
Os candidatos devem satisfazer as condições estabelecidas na legislação nacional, nos normativos específicos aplicáveis e respeitar pelo menos uma das alternativas expressas nas alíneas seguintes:
a) Possuir o grau de licenciado nas áreas de Marketing, Publicidade, Design ou Fotografia e áreas afins, obtido em Instituições nacionais ou estrangeiras;
b) Possuir outra licenciatura ou ser detentor de um currículo académico e profissional que demonstre uma adequada base científica para a frequência do ciclo de estudos conducente ao grau de mestre.

Avaliação/Acreditação/Registo Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Cr 122/2010, 25-08-2010

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Opiniões

Programa

Branding de Moda


Cultura de Moda


Fashion Business


Coleções de Moda e Sourcing


Opção 1


Projeto de Branding e Design de Moda


Macrotendências e Investigação


Opção 2


Opção 3


Opção 4


Dissert./Proj./Estágio de Branding e Design de Moda


Seminários de Branding e Design de Moda


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Informação adicional

Infraestruturas O Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis da UBI dispõe de laboratórios e oficinas, que permitem a conceção, experimentação e concretização de projetos de design de moda: Atelier Fiação e não-tecidos Atelier Tecelagem e Malhas Lab Tinturaria, estampagem e acabamento Atelier Modelagem e confeção Lab CAD Lab Ensaios físicos de fibras e fios Lab Ensaios físicos de têxteis laminares. A UBI dispõe ainda de espaços letivos, Bibliotecas e Centro de Informática. Instalações da ESMP/IADE: Agência escola Studio lab de comunicação para os alunos da ESMP. Biblioteca António Quadros Compreende atualmente cerca de 8000 títulos monográficos e cerca de 60 títulos de publicações periódicas, das quais 20 são publicações estrangeiras. Laboratório de Fotografia, Laboratório de Audiovisuais e Laboratório Digital Dispõem de estrutura tecnológica de apoio a todos os alunos e professores em atividades multimídia. IADE Chiado Center Centro cultural que oferece 6 salas de aula distintas.

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