Arquitectura (preparatórios)

Licenciatura

Em Ponta Delgada

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Ponta delgada

Colaboração interuniversitária
Ao abrigo do convénio existente entre a Universidade dos Açores e o Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), são ministrados na Universidade dos Açores os dois primeiros anos do ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Arquitetura pelo ISCTE. Os alunos que concluírem com aproveitamento os dois primeiros anos do curso prosseguem estudos no ISCTE, ingressando no 3.º ano do curso.

Instalações

Localização

Início

Ponta Delgada (Açores)
Ver mapa
Ladeira da Mãe de Deus

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivos Este curso tem por objetivos fundamentais: a) dotar os alunos de uma formação teórica e prática, essencial para o exercício efetivo da atividade profissional de arquiteto; b) facultar instrumentos concetuais e práticos para a especialização em diferentes domínios da arquitetura, do desenho urbano e do planeamento, a realizar ao nível da pós-graduação.


Saídas profissionais As saídas profissionais dos arquitetos são todas as que respeitam ao ambiente construído do homem e ao ordenamento do espaço e centram-se na prática da arquitetura, do urbanismo, do planeamento e da gestão urbana. Outras atividades exercidas por arquitetos, ou nas quais podem participar, incluem a consultoria e a peritagem, a gestão e a direção de obras, a arquitetura de interiores, a conservação e reabilitação de edifícios e sítios de valor patrimonial, bem como a investigação em universidades e centros de investigação. Os diplomados em arquitetura pelo ISCTE-IUL têm, nos últimos anos, encontrado trabalho no acompanhamento e desenvolvimento de projetos de arquitetura e urbanismo em ateliers e gabinetes de projeto, em câmaras municipais e gabinetes técnicos locais, assim como na preparação, fiscalização e acompanhamento de obras em empresas de construção.


Arquitectura (preparatórios)

Preço para verificar