Universidade Lusíada

Arquitectura (mestrado integrado)

Universidade Lusíada
Em Lisboa

Preço para verificar
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Licenciatura
Local Lisboa
Início Datas a escolher
  • Licenciatura
  • Lisboa
  • Início:
    Datas a escolher
Descrição

O mestrado integrado em Arquitectura possui características de formação em banda larga, o que permite o acesso a diversas actividades profissionais, podendo um Mestre em Arquitectura intervir em variados campos técnicos e artísticos. A formação em Arquitectura permite, também, a participação dos formados em áreas da arquitectura cada vez mais importantes e necessárias, em Portugal e em todo o Mundo, designadamente ao nível da recuperação e reutilização da arquitectura, da intervenção urbana e do Património.
Regulamentação específica
Despacho n.º 13135/2006 (2.ª série), DR 119, SÉRIE II de 2006-06-22 - Registo do curso de licenciatura em Arquitectura ministrado pela Universidade Lusíada de Lisboa aos 1.º e 2.º ciclos de estudos conducentes aos graus de licenciado e de mestre em Arquitectura.
Despacho n.º 17831/2006, DR 169, SÉRIE II de 2006-09-01 - Adequação do curso de licenciatura em Arquitectura ministrado pela Universidade Lusíada de Lisboa aos 1.º e 2.º ciclos de estudos conducentes aos graus de licenciado e de mestre em Arquitectura.

Instalações (1)
Instalações e datas

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa
Rua da Junqueira, 188-198, 1349001

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

A formação ministrada pretende dotar o estudante de competências teóricas e práticas necessárias ao conhecimento da arquitectura, nas diferentes vertentes em que se exprime e, simultaneamente, prepará-lo para o exercício da profissão. Pretende-se transmitir ao aluno a compreensão da arquitectura como: fenómeno cultural, tendo em conta as condições históricas, geográficas, e o património; fenómeno artístico, tendo em conta a relação com as Belas Artes; como fenómeno científico, tendo em conta as fontes, os métodos e as técnicas de investigação, sua validação e utilização, bem como os métodos de concepção arquitectónica e urbanística; como fenómeno tecnológico, tendo em conta a realização material do edificado, a produção a construção e a gestão; como fenómeno profissional, tendo em conta a gestão e os códigos da profissão; e também como fenómeno morfológico, social e económico. O estudante desenvolve aptidões e competências que lhe proporcionarão capacidades de aprender a conhecer, a conceber, a analisar, a representar e a projectar, a entender os recursos no domínio do espaço, a entender a importância dos materiais, os sistemas construtivos e estruturais, a perceber o ambiente, o espaço urbano e o território, as questões sociais, económicas e legais, a ler, entender e inserir os objectos arquitectónicos no tempo.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Somente publicamos o teu nome e pergunta

Programa


Compare para escolher melhor:
Ver mais