Curso

Em Barcelos

1 394 €

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Barcelos

  • Duração

    2 Anos

  • Início

    Datas a escolher

O Técnico/a Superior Profissional em Apoio à Gestão é o profissional que presta apoio técnico aos órgãos de direção/ administração no exercício das suas competências, assegurando a execução de tarefas de gestão, administrativas e de secretariado; gere a agenda, contactos e toda a informação recebida e produzida, utilizando aplicações informáticas e técnicas de arquivo e indexação; colabora na identificação das necessidades de compras e gere os stocks; elabora orçamentos e identifica desvios; coordena a informação relativa aos recursos técnicos, humanos, financeiros e contabilísticos, no sentido de a aportar à gestão/direção para que esta possa cumprir com as suas obrigações; coordena e assegura a organização de reuniões, assembleias, eventos e visitas, tendo em conta o protocolo, o relacionamento e a comunicação mais adequada ao contexto.

Instalações

Localização

Início

Barcelos (Braga)
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Vila Frescaínha S. Martinho, 4750

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Atividades Principais - Assegurar a execução de tarefas administrativas, de gestão e de secretariado; - Interpretar e gerir a informação recebida e produzida, utilizando as aplicações informáticas adequadas; - Organizar e gerir a agenda e contactos internos e externos; - Organizar e gerir documentos, ficheiros e arquivos em diferentes suportes, aplicando as respetivas técnicas de arquivo e indexação; - Estruturar e redigir documentos empresariais e institucionais em língua portuguesa e inglesa; - Colaborar na identificação das necessidades de compras, aplicando as regras de gestão económica de stocks; - Controlar as faturas e acompanhar os movimentos de tesouraria; - Elaborar orçamentos e análise de desvios orçamentais; - Recolher, selecionar e preparar a informação financeira e contabilística para posteriormente analisar e elaborar os relatórios de gestão, no sentido de permitir à gestão/direção cumprir com as suas obrigações e negociar com as instituições financeiras; - Recolher, selecionar e preparar a informação relativa a contratos (comerciais, laborais e de seguros) para posteriormente analisar, no sentido de permitir à gestão/direção cumprir com as suas obrigações e negociar com as seguradoras; - Planear e organizar reuniões, assembleias, eventos, receções e visitas; - Aplicar as normas de protocolo em situações oficiais; - Identificar e aplicar as ferramentas adequadas ao relacionamento interpessoal, intra e inter-organizacional; - Identificar e aplicar os instrumentos e técnicas fundamentais à comunicação eficaz.

ACESSO DIRETO SEM REALIZAÇÃO DE PROVA - Titulares de um curso de ensino secundário profissional de Nível 4. - Titulares do 12º ano completo ou habilitação legalmente equivalente. - Titulares de um diploma de especialização tecnológica (CET). - Titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional. ACESSO COM REALIZAÇÃO DE PROVA - Candidatos aprovados nas provas M23.

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Professores

Pedro  Melo

Pedro Melo

Diretor de curso

Programa

1 ano
  • Fundamentos de Economia
  • Fundamentos de Gestão
  • Inglês
  • Matemática
  • Finanças Empresariais
  • Direito Empresarial, Laboral e Financeiro
  • Contabilidade
  • Práticas de Secretariado e Assessoria
  • Fundamentos de Comportamento Organizacional
  • Gestão de Escritório
2 ano
  • Inglês de Negócios
  • Aplicações de Escritório Electrónico
  • Comunicação e Marketing
  • Análise e Controlo de Custos
  • Operações com Bancos e Seguradoras
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Apoio à Gestão

1 394 €