Apoio à Gestão
Curso técnico superior profissional
Em Barcelos

Descrição
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Tipologia
Curso técnico superior profissional
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Local
Barcelos
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Duração
2 Anos
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Início
Datas a escolher
O Técnico/a Superior Profissional em Apoio à Gestão é o profissional que presta apoio técnico aos órgãos de direção/ administração no exercício das suas competências, assegurando a execução de tarefas de gestão, administrativas e de secretariado; gere a agenda, contactos e toda a informação recebida e produzida, utilizando aplicações informáticas e técnicas de arquivo e indexação; colabora na identificação das necessidades de compras e gere os stocks; elabora orçamentos e identifica desvios; coordena a informação relativa aos recursos técnicos, humanos, financeiros e contabilísticos, no sentido de a aportar à gestão/direção para que esta possa cumprir com as suas obrigações; coordena e assegura a organização de reuniões, assembleias, eventos e visitas, tendo em conta o protocolo, o relacionamento e a comunicação mais adequada ao contexto.
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A ter em conta
Atividades Principais - Assegurar a execução de tarefas administrativas, de gestão e de secretariado; - Interpretar e gerir a informação recebida e produzida, utilizando as aplicações informáticas adequadas; - Organizar e gerir a agenda e contactos internos e externos; - Organizar e gerir documentos, ficheiros e arquivos em diferentes suportes, aplicando as respetivas técnicas de arquivo e indexação; - Estruturar e redigir documentos empresariais e institucionais em língua portuguesa e inglesa; - Colaborar na identificação das necessidades de compras, aplicando as regras de gestão económica de stocks; - Controlar as faturas e acompanhar os movimentos de tesouraria; - Elaborar orçamentos e análise de desvios orçamentais; - Recolher, selecionar e preparar a informação financeira e contabilística para posteriormente analisar e elaborar os relatórios de gestão, no sentido de permitir à gestão/direção cumprir com as suas obrigações e negociar com as instituições financeiras; - Recolher, selecionar e preparar a informação relativa a contratos (comerciais, laborais e de seguros) para posteriormente analisar, no sentido de permitir à gestão/direção cumprir com as suas obrigações e negociar com as seguradoras; - Planear e organizar reuniões, assembleias, eventos, receções e visitas; - Aplicar as normas de protocolo em situações oficiais; - Identificar e aplicar as ferramentas adequadas ao relacionamento interpessoal, intra e inter-organizacional; - Identificar e aplicar os instrumentos e técnicas fundamentais à comunicação eficaz.
ACESSO DIRETO SEM REALIZAÇÃO DE PROVA - Titulares de um curso de ensino secundário profissional de Nível 4. - Titulares do 12º ano completo ou habilitação legalmente equivalente. - Titulares de um diploma de especialização tecnológica (CET). - Titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional. ACESSO COM REALIZAÇÃO DE PROVA - Candidatos aprovados nas provas M23.
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Professores

Pedro Melo
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