Curso técnico superior profissional

Em Barcelos

1 394 €

Descrição

  • Tipologia

    Curso técnico superior profissional

  • Local

    Barcelos

  • Duração

    2 Anos

  • Início

    Datas a escolher

O Técnico/a Superior Profissional em Apoio à Gestão é o profissional que presta apoio técnico aos órgãos de direção/ administração no exercício das suas competências, assegurando a execução de tarefas de gestão, administrativas e de secretariado; gere a agenda, contactos e toda a informação recebida e produzida, utilizando aplicações informáticas e técnicas de arquivo e indexação; colabora na identificação das necessidades de compras e gere os stocks; elabora orçamentos e identifica desvios; coordena a informação relativa aos recursos técnicos, humanos, financeiros e contabilísticos, no sentido de a aportar à gestão/direção para que esta possa cumprir com as suas obrigações; coordena e assegura a organização de reuniões, assembleias, eventos e visitas, tendo em conta o protocolo, o relacionamento e a comunicação mais adequada ao contexto.

Instalações

Localização

Início

Barcelos (Braga)
Ver mapa
Vila Frescaínha S. Martinho, 4750

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Atividades Principais
- Assegurar a execução de tarefas administrativas, de gestão e de secretariado;
- Interpretar e gerir a informação recebida e produzida, utilizando as aplicações informáticas adequadas;
- Organizar e gerir a agenda e contactos internos e externos;
- Organizar e gerir documentos, ficheiros e arquivos em diferentes suportes, aplicando as respetivas técnicas de arquivo e indexação;
- Estruturar e redigir documentos empresariais e institucionais em língua portuguesa e inglesa;
- Colaborar na identificação das necessidades de compras, aplicando as regras de gestão económica de stocks;
- Controlar as faturas e acompanhar os movimentos de tesouraria;
- Elaborar orçamentos e análise de desvios orçamentais;
- Recolher, selecionar e preparar a informação financeira e contabilística para posteriormente analisar e elaborar os relatórios de gestão, no sentido de permitir à gestão/direção cumprir com as suas obrigações e negociar com as instituições financeiras;
- Recolher, selecionar e preparar a informação relativa a contratos (comerciais, laborais e de seguros) para posteriormente analisar, no sentido de permitir à gestão/direção cumprir com as suas obrigações e negociar com as seguradoras;
- Planear e organizar reuniões, assembleias, eventos, receções e visitas;
- Aplicar as normas de protocolo em situações oficiais;
- Identificar e aplicar as ferramentas adequadas ao relacionamento interpessoal, intra e inter-organizacional;
- Identificar e aplicar os instrumentos e técnicas fundamentais à comunicação eficaz.

ACESSO DIRETO SEM REALIZAÇÃO DE PROVA
- Titulares de um curso de ensino secundário profissional de Nível 4.
- Titulares do 12º ano completo ou habilitação legalmente equivalente.
- Titulares de um diploma de especialização tecnológica (CET).
- Titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.

ACESSO COM REALIZAÇÃO DE PROVA
- Candidatos aprovados nas provas M23.

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Professores

Pedro  Melo

Pedro Melo

Diretor de curso

Programa

1 ano
  • Fundamentos de Economia
  • Fundamentos de Gestão
  • Inglês
  • Matemática
  • Finanças Empresariais
  • Direito Empresarial, Laboral e Financeiro
  • Contabilidade
  • Práticas de Secretariado e Assessoria
  • Fundamentos de Comportamento Organizacional
  • Gestão de Escritório
2 ano
  • Inglês de Negócios
  • Aplicações de Escritório Electrónico
  • Comunicação e Marketing
  • Análise e Controlo de Custos
  • Operações com Bancos e Seguradoras
  • Estágio

Apoio à Gestão

1 394 €