Antropologia - área de especialização em temas contemporâneos

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Em Lisboa

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    Lisboa

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A especialização Temas Contemporâneos do mestrado em Antropologia tem como foco a produção de conhecimento antropológico sobre múltiplos fenómenos que marcam a contemporaneidade em contextos portugueses, europeus e não europeus.
Os principais objetivos desta especialização são:
1. aquisição de ferramentas teóricas e metodológicas de investigação adequada à complexidade da realidade contemporânea;
2. desenvolvimento de capacidades de aplicação das competências antropológicas em situações profissionais.
Serão privilegiadas, entre outras, as seguintes áreas: Ambiente, Antropologia aplicada, Cultura Material e Consumos, Direitos Humanos, Migrações, Movimentos Sociais, Património, Turismo, Primatologia e Conservação.Consultar o edital de candidatura disponível em Duração: 2 anos/4 semestres
Créditos totais: 120 créditos (60 em unidades curriculares + 60 na componente não letiva)
Modalidades de componente não letiva: Dissertação ou Trabalho de Projeto ou Estágio com Relatório.
O aluno realiza 50 créditos no conjunto das unidades letivas oferecidas. O aluno realiza ainda 10 créditos em regime de opção livre (em unidades curriculares de nível pós-graduado da FCSH/NOVA, da UNL, ou de outras instituições de Ensino Superior nacionais ou estrangeiras, mediante protocolo).
No 3.º semestre o aluno realiza obrigatoriamente um seminário de acompanhamento da componente não letiva (5 ECTS).
O grau de mestre corresponde ao nível 7 do QNQ/QEQ - Quadro Nacional de Qualificações/Quadro Europeu de Qualificações.Acesso a ciclos de estudos conducente ao grau de doutor. Sobre as condições específicas de acesso aos cursos de doutoramento consulte-se os regulamentos dos cursos de doutoramento da FCSH/NOVA.

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Lisboa
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A ter em conta

Duração: 2 anos/4 semestres
Créditos totais: 120 créditos (60 em unidades curriculares + 60 na componente não letiva)
Modalidades de componente não letiva: Dissertação ou Trabalho de Projeto ou Estágio com Relatório.
O aluno realiza 50 créditos no conjunto das unidades letivas oferecidas. O aluno realiza ainda 10 créditos em regime de opção livre (em unidades curriculares de nível pós-graduado da FCSH/NOVA, da UNL, ou de outras instituições de Ensino Superior nacionais ou estrangeiras, mediante protocolo)..
No 3 rutamento 200 e 400, como previsto no Estatuto da Carreira...

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Opiniões

Programa

Nome
Laboratório de Projeto em Antropologia - 2. semestre
Seminário de acompanhamento Dissertação/Trabalho de Projecto/Estágio com Relatório - 1. semestre
Teorias Antropológicas - 1. semestre
Nome
Antropologia da Saúde
Antropologia do Ambiente - 2. semestre
Antropologia do Desenvolvimento - 2. semestre
Antropologia do Turismo
Antropologia e Movimentos Sociais
Antropologia e Práticas Artísticas - 2. semestre
Biodiversidade, Conservação e Primatologia - 2. semestre
Direitos Humanos e Novos Humanitarismos
Etni-cidades: Cosmopolitismo, Género e Desvio
Laboratório de Antropologia Aplicada
Objectos, Identidades e Culturas - 1. semestre
Ritual e Performance
Tourism Management at World Heritage Sites
Nome
Dissertação em Antropologia
Estágio com Relatório em Antropologia
Trabalho de Projecto em Antropologia

Informação adicional

Regulamento de Avaliação disponível na intranet. Sistema de classificação: os estudantes da FCSH/NOVA são avaliados com base no trabalho desenvolvido ao longo de um semestre, tendo por base a participação nas aulas, a apresentação de trabalhos escritos e orais, os testes e os exames. O resultado obtido, quer através da avaliação contínua, quer da avaliação por exames, é expresso numa escala de 0 a 20. Para ser aprovado há que ter no mínimo 10 valores, porém, os estudantes que reprovam têm uma segunda oportunidade para repetir os exames. REGIMES ESPECIAIS DE AVALIAÇÃO: - Trabalhador-estudante - Estudantes com estatuto de atletas de alta competição - Mães e pais estudantes - Dirigentes associativos - Militares - Outros regimes especiais previstos legalmente. Os estudantes com necessidades educativas especiais podem beneficiar de condições de ensino-aprendizagem adaptados às suas necessidades.

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