Análise e gestão de informação

Licenciatura

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

O Mestrado em Estatística e Gestão de Informação, com especialização em Análise e Gestão de Informação, visa a formação de técnicos e gestores capacitados para liderar e orientar a recolha, organização,análise e gestão de informação, nas organizações.

Os analistas e gestores de informação têm como tarefa essencial organizar e analisar a informação das organizações e traduzi-la em ações conducentes à concretização dos objetivos das organizações. Assim, um dos principais objetivos deste curso é a criação de competências que permitam suportar a tomada de decisão e promover melhorias no processo de tomada de decisão das organizações.

Este curso dirige-se a todos aqueles cuja preocupação pela análise e tratamento da informação é fundamental para o exercício da sua função, nomeadamente gestores e técnicos envolvidos na produção de informação de suporte à tomada de decisões estratégicas nas organizações. Gestores e Técnicos de Marketing, Especialistas em Estudos de Mercado e CRM, Directores de Tecnologias de Informação, Responsáveis e Técnicos da área de Gestão de Risco, Responsáveis pelos Sistemas de Informação são, entre outros, alguns dos destinatários deste mestrado.

O curso tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:- Desenvolver técnicas e metodologias de recolha de informação;- Aplicar as diversas metodologias e ferramentas, estatísticas e computacionais, de exploração e análise de informação, de forma a reduzir os níveis de incerteza associados à tomada de decisão;- Comunicar resultados, escrita e oralmente, adequando-os ao nível e interesses específicos da audiência.Candidaturas - ano letivo 2018/2019

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Para a conclusão da parte curricular é necessária a obtenção de um mínimo de 60 ECTS. A parte curricular do curso decorre durante dois semestres e corresponde ao diploma de pós-graduação na respectiva especialização.
o, originais e especialmente realizados para esse fim, ou um estágio de natureza profissional, objecto de relatório final, realizados durante o terceiro semestre do curso, a que correspondem 35 unidades de crédito adicionais.Acesso ao Doutoramento.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Nome
Análise de Dados
Estatística
Metodologias de Recolha de Dados
Métodos Quantitativos para Marketing - Métodos Descritivos
Operações Bancárias e Seguradoras
Amostragem e Estimação
Atuariado Vida e Não-Vida
Investimentos Financeiros e Gestão de Carteiras
Desenho Experimental
Análise de Dados
Bases de Dados Espaciais
Business Intelligence I
Ciência e Sistemas de Informação Geográfica
Ciências Cartográficas
DataBase Management Systems
Estatística
Geographic Information Standards
Geographic Information Systems Applications
Geospatial Data Mining
Geostatistics
Gestão de Projectos de Informação
Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação
Gestão do Conhecimento
Gestão dos Sistemas de Informação
Marketing Digital
Metodologias de Recolha de Dados
Métodos Quantitativos para Marketing - Métodos Descritivos
Operações Bancárias e Seguradoras
Remote Sensing
Amostragem e Estimação
Atuariado Vida e Não-Vida
Investimentos Financeiros e Gestão de Carteiras
Desenho Experimental
Métodos Descritivos de Data Mining
Marketing Estratégico
Consumer Behavior Insights
Data Privacy and Protection
Direção de Sistemas de Informação
Cidades Sustentáveis
Seminário Tecnologias de Informação nas Cidades I
Digital Analytics
Nome
Estudos de Mercado
Gestão de Risco
Metodologias de Investigação
Métodos de Previsão
Métodos Econométricos
Métodos Quantitativos para o Marketing - Métodos Explicativos
Modelos de Solvência
Riscos de Mercado e de Crédito
Marketing Analítico
Arquiteturas de Tecnologias de Informação
Business Intelligence II
Business Process Management
Data Mining Geo-Espacial
Estudos de Mercado
Geospatial Free Open Source Software
Gestão de Risco
Gestão dos Sistemas de Informação
Métodos de Previsão
Métodos Econométricos
Métodos Quantitativos para o Marketing - Métodos Explicativos
Modelação em Sistemas de Informação Geográfica
Modelos de Solvência
Sistemas de Informação Geográfica nas Organizações
Cibersegurança
Big Data Applications
Innovation Management and Design Thinking
Riscos de Mercado e de Crédito
Data Visualization
Métodos Preditivos de Data Mining
Big Data Analytics
Consumer Behavior Insights
Marketing Analítico
Engenharia de Marketing
Recolha de Dados, Fontes Administrativas e Big Data
Customer Relationship Management Systems
Liderança e Gestão de Pessoas
Search Engine Marketing
Integrated Management Solutions
Enterprise Mobility Solutions
Business Solutions as a Service
Seminário Tecnologias de Informação nas Cidades II
Computação Móvel e Ubíqua
Enterprise Resource Management Systems
Social Media Analytics
Urban Analytics
Nome
Relatório de Estágio

Análise e gestão de informação

Preço para verificar