Análise de dados qualitativos em ciências sociais: Análise de conteúdo com Maxqda ®

Curso

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

Apresentação:
Analisar conteúdos por forma a aplicar as potencialidades de codificação, quantificação e grafismo oferecidas pelo MaxQda®

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa
Av.ª das Forças Armadas, 1649026

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Destinatários:
Titular de licenciatura (ou estudantes), de preferência em ciências sociais e humanas. Alguma familiaridade com programas informáticos de tratamento estatístico.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Programa:
Unidade Curricular:
Análise de dados qualitativos em ciências sociais: Análise de conteúdo com Maxqda ®
Resumo: A análise de dados em ciências sociais não se esgota na análise dos dados quantitativos ou quantificáveis. Contrariando a ilusória separação entre as metodologias quantitativas e qualitativas, este módulo, apela ao pluralismo metodológico através da criação de um seminário de investigação em análise de conteúdo utilizando a ferramenta MaxQda®. No final do Seminário os alunos serão capazes de: - Promover o conhecimento em torno da identificação, compreensão e utilidade da análise de conteúdo no panorama da análise de dados qualitativos em ciências sociais; - Permitir o conhecimento prático do funcionamento do software Maxqda®, das suas potencialidades, limitações maiores adequabilidades a materiais e formatos; - Promover o conhecimento prático de construção e codificação da base de dados categoriais de materiais diversos; - Promover o desenvolvimento das competências em torno dos procedimentos e interpretação dos outputs numéricos textuais e gráficos em Maxqda ®; - Conhecer e praticar as melhores formas de apresentação dos resultados de análise de conteúdo em artigo ou relatório.

Análise de dados qualitativos em ciências sociais: Análise de conteúdo com Maxqda ®

Preço para verificar