Licenciatura

Em Porto

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Porto

Um dos maiores desafios de alunos e investigadores do ensino superior, em Portugal, é escrever artigos científicos em língua inglesa. As publicações internacionais de referência assim o exigem mas nem sempre essa tarefa se revela fácil. Uma das mais sérias lacunas dos nossos alunos hoje em dia é a falta de prática desta língua no seu quotidiano, opção que pode representar uma maior dificuldade, ou mesmo um sério impedimento, a quem pretende ver os seus artigos publicados nas revistas científicas mais reputadas da atualidade.
A formação intensiva em Academic English pretende fornecer as ferramentas técnico-linguísticas necessárias para que os formandos se consciencializem, antes de qualquer outra coisa, das imprecisões mais comuns que ocorrem na aprendizagem desta língua estrangeira, dos erros recorrentes e também dos lapsos mais frequentes aquando da escrita de artigos em inglês. Num segundo momento, a formação incidirá sobre as várias fases que envolvem a escrita de um artigo científico: planificação, escrita, reescrita e alguns apontamentos de estilo.
Pretende-se que os formandos assumam, antes de mais, uma prática quotidiana da língua inglesa, que sejam capazes de conversar informalmente sobre a atualidade, assim como defender um ponto de vista específico, demonstrando posicionamento crítico e argúcia intelectual.
É pela necessidade diária de prática constante da língua inglesa, nos mais diversos contextos, desde mensagens de texto a e-mails ou conversas telefónicas, que se revela imperativa a escolha de dois blocos de aulas semanais. Desta forma, o conhecimento não cristaliza, antes torna-se fluído, rotineiro e, com o passar do tempo, natural.

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa
R. Dr. Lopo de Carvalho 67

Início

Consultar

A ter em conta

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Unidades curriculares

Atividades de Diagnóstico


Module 1
Common mistakes in English;
Common mistakes when writing na essay


Module 2
How to write an empirical article: a) planning it; b) writing it; c) rewriting it; d) some matters of style.


Total


Academic english

Preço para verificar